Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

quinta-feira, 22 de dezembro de 2005


Uma nova chama está-se a reacender depois de quase uma década de maus resultados e de pouca actividade.Este pequeno mas grande clube de futebol do nosso coração, vai bastante além de um simples clube de futebol, passando mais por um clube recreativo que traz alegria, emoção e diversão à localidade de Valada.Esta chama parecia estar a extinguir-se mas um grupo de jovens (onde me incluo) decidiu, juntamente com alguns membros mais experientes embarcar nesta aventura de responsabilidades cheios de vontade de fazer algo diferente e levar uma lufada de ar fresco a uma colectividade que parecia destinada a se extinguir.
Assim, depois de ganhas as eleições tomámos posse e verificámos que não iria ser fácil principalmente a nível financeiro. Mesmo com muitas oposições e muitas pessoas pouco ou nada confiantes, proporcionámos à população uma festa de três dias (coisa que não acontecia à sensivelmente 15 anos) que, com muito trabalho quase dia e noite, dedicação e com muito pouco tempo, se demonstrou ser um sucesso além das nossas expectativas. Cumprido este primeiro objectivo, era a vez do meu grande amor...o futebol.Este jogo de emoções onde todos nos sentimos unidos e que à quase uma década que andava tão mal neste clube. Juntamente com outros dois directores pensámos e, decidimo-nos por uma equipa técnica onde a experiência no ramo e a vontade de aprender e ajudar se encontram de mãos dadas e começámos a contactar jogadores que, depois de uns treinos de captação com quase 40 jogadores saiu um grupo que para mim foi o melhor possível e imaginário.União, entreajuda, companheirismo, seriedade e ao mesmo tempo divertimento (pois é do que o futebol se trata) são os condimentos essenciais deste conjunto que em apenas um adjectivo me apetece descrever - excepcional. Nos jogos de treinos (que foram com equipas bastante superiores) as pessoas ainda não acreditavam em nós, no entanto, não no preocupámos... Começou o campeonato e aí sim, demonstrámos desde início toda a nossa garra e vontade de vencer, tendo chegado ao fim da primeira volta apenas com dois empates e todo o resto vitórias, tendo uma das defesas menos batidas e um futebol agradável e acima da média do Campeonato Distrital da Inatel. A partir de agora e com todo o apoio da massa associativa (que espero que seja ainda maior) temos de ter os pés bem assentes na terra, mas também queremos acreditar que podemos ir longe....E viva o RFCV!!!!

Sem comentários: