Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

sábado, 3 de maio de 2008

Azambujeira vence e faz a festa

A Azambujeira venceu o Paço dos Negros por 4-1 e conquistou o campeonato distrital do Inatel pelo segundo ano consecutivo.

A equipa do concelho de Rio Maior jogou melhor, foi mais forte fisicamente e conquistou com justiça o troféu, embora o Paço dos Negros não merecesse perder por números tão desnivelados.

O jogo até começou melhor para a equipa do concelho de Almeirim, que inaugurou o marcador aos 35 minutos.

Na sequência da marcação de um livre, Alex foi mais rápido que a defesa da Azambujeira e desviou de cabeça para dentro da baliza, fazendo o primeiro da partida.

Só que a vantagem do Paços demorou pouco tempo, porque Pedro Silva, aos 39 minutos, fez o golo do empate num remate cruzado, num lance em que o guarda-redes Pedro não sai isento de responsabilidades.

As equipas foram para os balneários empatadas a um golo, numa primeira parte em que a Azambujeira controlou o meio campo e conseguiu ter algum ascendente sobre o adversário.

Na segunda parte, a Azambujeira mandou por completo no jogo e resolveu-o em dois minutos; aos 70, Cotchy marcou o segundo, e aos 71, Carlitos – o melhor em campo – assinou o terceiro golo.

O Paço dos Negros tentou vir para a frente e ainda falhou duas oportunidades para reduzir, embora sem conseguir empurrar a equipa adversária para a sua defesa.

Já nos descontos, Carlitos cobrou com muita classe um livre directo e fez o resultado final, que acaba por ser excessivo para o que se passou dentro das quatro linhas do Chã das Padeiras, em Santarém.

“Agora, vamos tentar ir o mais longe possível no campeonato nacional, quem sabe até à final”, disse o presidente da Azambujeira, Justino Gomes, que era um homem feliz no final do encontro.

“A época vai começar a sério e há que pensar já no próximo jogo”, frisou, e que será frente ao Ribeira de Lage, de Oeiras, já na fase zonal do campeonato do Inatel.

Além da Azambujeira e do Paço dos Negros, o Benfica do Ribatejo também está apurado para esta fase; no jogo de apuramento do 3º e 4º lugar, disputado também no dia 1 de Maio, a equipa do concelho de Almeirim venceu o Lavre por 1-0.

in O Ribatejo

Sem comentários: