Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

7ª jornada - 22 e 23 de Novembro de 2008

Alencalense - ISENTO

Valada - Ereira

Lapa - Vale da Pinta

Granho - Vilanovense

Vale Paraíso - Tigres do Cartaxo


Nota: O jogo do Ribatejano Futebol Clube Valadense realiza-se sábado, dia 22 de Novembro de 2008.

9 comentários:

Vasco Miguel Casimiro disse...

Excelente vitória do Ribatejano Valadense por 3-0 frente à Ereira, desperdiçando uma oportunidade de goleada histórica, como costuma dizer o grande Zé Russo ;)

João Wallace Costa disse...

E vai mais um jogo sem sofrer golos, meu caro Vasco. Arrisco-me a dizer que quem vos marcar o 1º golo no Campeonato, vai fazer a festa, mandar os foguetes e apanhar as canas, como diz o povo :)

Pois foram vocês a desperdiçar e o Vilanovense também. Não há muito a dizer sobre o jogo entre o Granho e o Vilanovense, com o resultado final de 0-2. Foram oportunidades falhadas, jogadas de 4 para 2, 5 para 3, 3 para 2 falhadas, e a jogar contra 10 uma boa parte do 1º tempo e a 2ª parte toda. Deu para tudo ontem, inclusive para assistri a uma cena que não pode acontecer num campo de futebol: 2 jogadores do Granho travaram-se de razões dentro do campo e chegaram a vias de facto. Uma conduta anti-desportiva, com cartão vermelho para um e amarelo para outro. É de uma pessoa ficar pasmada mesmo com o que se passou. Mas este foco isolado não pode pôr em causa o fair-play dos restantes jogadores, alguns mesmo apelidando o facto de vergonha!

Os golos acabaram por acontecer de remates de longe, 1 na 1ª parte e o 2º já na parte final do encontro, o mais bonito já que Daniel, na direita, vai para o centro do terreno e remata de trivela, fazendo o momento mágico da tarde.

Arbitragem correcta, com os jogadores a ajudarem. Aliás, não fosse aquele episódio já relatado, e o jogo acabava sem cartões!

Agora vem aí o Vale do Paraíso no próximo domingo. Tenho informações que o jogo com os Tigres em Vale de Paraíso teve algumas escaramuças, para ser simpático. Mas não tenho a certeza e como tal não me vou pronunciar. Espero pelo relatório de disciplina da Inatel.

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro João Pedro,

Efectivamente, a equipa do Ribatejano tem estado a defender muito bem mas o nosso objectivo passa por vencer os jogos e não por não sofrer golos ;) Mas a verdade é que quando não se sofrem golos, nunca se perdem jogos e é mais fácil vencer. Iremos sofrer golos, mais cedo ou mais tarde, mas espero que consigamos dar a volta e vencer os jogos na mesma.
De salientar também que é o terceiro jogo consecutivo do Vilanovense sem sofrer golos ;) o vosso sector defensivo está mais certinho e a vossa equipa estará ainda mais forte quando regressar o Calado.
Esse facto que relata, entre jogadores do Granho, é triste porque desvirtua a realidade que é ou deve ser uma equipa do Inatel: um grupo de amigos e companheiros.

Já agora, sabe quanto ficou o jogo entre Vale do Paraíso e Tigres?

Disseram-me que o Vale da Pinta foi vencer à Lapa por 0-3.

O Vilanovense tem agora dois testes de fogo: primeiro recebe o Vale do Paraíso e depois visita os Tigres do Cartaxo ;)

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro

João Wallace Costa disse...

Caro Vasco, apenas sei que o Vale do Paraíso estava a ganhar por 3-2. Não sei se foi resultado final. Depois disseram-me que tinha havido escaramuças no jogo. De resto não sei mais nada e como tal não vou fazer juízos de valor.

Como bem disse, realmente com o regresso do Calado na 2ª Volta, a equipa vai estar mais forte, na medida em que ele joga e faz jogar e é exímio nas bolas paradas. Muitos golos são marcados através de lançamentos, de cantos e até de livres. É muito bom no 1 para 1 e forte no jogo aéreo.

De facto, estamos há 3 jogos sem perder e sem sofrer golos. Digamos que o ponto de viragem deu-se em Valada, onde fizemos, na minha opinião, a nossa melhor exibição, que coincidiu com o David (camisa 7) a jogar a líbero. É um jogador inteligente, astuto na maneira de ler e pensar o jogo. A partir daí não sofremos mais golos. Mas é claro que vamos sofrer. Mas como diz, o que interessa é depois dar a volta ao resultado :)

Agora vem aí o Vale do Paraíso. Costumamos fazer bons resultados contra esta equipa, mas não há jogos iguais. Vamos ver no que vai dar. Quanto aos Tigres, será mais um teste de fogo, quanto mais não seja de verificar se os Tigres conseguem desfeitear a tão nossa certinha defesa de há 3 jogos para cá :)

Um abraço
João Pedro Costa

João Wallace Costa disse...

Caro Vasco, confirma-se o 0-3 entre Lapa e Vale da Pinta e os 3-2 entre Vale Paraíso e Tigres do Cartaxo (Grande resultado para o Ribatejano Valadense hein?! :)...)

Um abraço
João Pedro Costa

Anónimo disse...

Vao ao novo blogue do vale paraiso. Ta la 3-2 resultado final.

Anónimo disse...

Parabéns ao Ribatejano Futebol Clube pela excelente prestação que está a ter nesta época desportiva de 2008/2009. Venho por este meio sugerir que adicionem o blog não oficial do Clube de Futebol Benfica do Ribatejo nos vossos links. Blog esse que é actualizado regularmente, ao contrário do blog oficial.

Saudações desportivas a todos.

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro João Pedro,

Esses resultados confirmaram-se e já coloquei a tabela classificativa actualizada.


Caro anónimo das 20:37,

Descobri agora o blog do Vale do Paraíso e já está nos links do RFCV.


Caro anónimo das 22:37,

Já substituí o link do Benfica do Ribatejo pelo blog da Frente Ribatejana, é este o blog de que falava?
Agradeço o elogio e retribuo, dizendo que os dois jogos-treino que fizemos na pré-época, em Benfica do Ribatejo, têm a sua quota de responsabilidade nos nossos resultados. Ao realizarmos jogos-treino com equipas fortes, como a vossa, ficámos preparados para enfrentar qualquer equipa da nossa série. Espero que consigam melhorar na tabela classificativa. Um abraço ao Tiago, bom avançado ;)

Cumprimentos a todos,

Vasco Miguel Casimiro

Anónimo disse...

O abraço ao Tiago será entregue. Sim, o blog é o da frente ribatejana. Tinha-me esquecido de meter o link. eh eh eh

Abraço,

Frente Ribatejana