Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A minha opinião sobre a 1º volta

Caros amigos e adeptos do futebol,

Agradeço os imensos comentários e aguardo por mais, desde que sempre pautados pelo respeito mútuo entre todos.

Não se podem ignorar as tabelas classificativas no fim da 1ª volta. No entanto, sei por experiência própria que ainda tudo pode acontecer. Ainda faltam muitos jogos como refere o "adepto do futebol".

Entretanto, posso dar a minha sincera opinião sobre todo o campeonato Inatel do distrito de Santarém, baseada nos resultados da 1ª volta:

Série A - A equipa de Alvega é a principal favorita a passar, depois há mais 3 ou 4 equipas que podem disputar ainda o acesso à 2ª fase.

Série B - Nesta série mora a única equipa que conta por vitórias os jogos efectuados. O Olival será 1º sem dificuldades e restará à equipa das Sentieiras aguentar-se no 2º lugar. Rio de Moinhos e Amoreira ainda têm fortes hipóteses.

Série C - Até ao momento é a série que me parece mais equilibrada onde as primeiras 5 equipas estão separadas por 5 pontos. O Paço dos Negros é o principal favorito (apesar de faltarem algumas peças essenciais do ano anterior). Depois surgem Vale de Cavalos (uma equipa que gostei de ver aquando da inauguração do novo relvado de Valada, com jogadores rápidos na frente e um maestro no meio-campo que tem sido goleador, Gonçalo Freitas), Benfica do Ribatejo (que manteve a base da equipa da época passada e que esteve presente nas meias-finais), Alcanhões (bem reforçada para esta época) e a Parreira (quanto a mim, a equipa que tem menos possibilidades de se apurar e que não gostei de ver jogar quando o RFCV se deslocou ao seu campo).

Série D - A crónica finalista Azambujeira não dará hipóteses aos seus adversários. O Almoster bem tenta mas duvido que alcance o 1º lugar. E cuidado com o crescendo de forma da equipa das Abitureiras (com alguns jogadores habituados ao campeonato distrital), sem esquecer Arrouquelas que no ano anterior também foi à fase seguinte.

Série F - As equipas da Erra e dos Montinhos dos Pegos dominam esta série e dificilmente não serão qualificadas. Talvez Santa Justa possa causar alguma surpresa. A Raposa tem vindo a subir mas duvido que consiga qualificar-se.

Série G - Nesta série joga a única equipa (entre 65 equipas do Inatel de Santarém) que ainda não sofreu golos, o Lavre. O RFCV ainda tentou acompanhar esta proeza mas à 8ª jornada sofremos os primeiros golos :) De salientar que o Lavre fez a 1º volta sempre a jogar fora de casa, é impressionante o facto de não ter sofrido qualquer golo. Carapuções, Faz. das Figueiras e Rebocho lutam pelo 2º lugar.

Não se deve esquecer o facto de haver equipas que em 3º lugar podem ser apuradas devido à disciplina :)

Série E - De propósito, deixei esta série para o final da minha opinião. Aqui vou falar um pouco de cada equipa. Desejo sinceramente que a equipa onde jogo, o RFCV, passe à fase seguinte e julgo que se continuarmos a trabalhar, a treinar e a jogar de uma forma humilde e lutadora, conseguiremos o nosso objectivo.
Os Tigres surgem como grandes candidatos contudo, parece-me que têm perdido "gás" desde o início do campeonato. Fizeram um jogo pobre frente ao Vilanovense e foram derrotados no Vale do Paraíso. No Vale do Paraíso mora a equipa que, na minha honesta opinião, criou mais dificuldades à equipa do RFCV. Se jogadores fundamentais como o Pombo, o Zé Noel (desde que bem recuperado das suas lesões crónicas) e o Rui mantiverem a equipa unida, ainda vão dar muito que falar. Vale da Pinta, sem praticar futebol bem jogado tem conseguido resultados, muito embora à custa do seu matador e goleador Maltez.
O Alencalense é uma equipa que luta até à exaustão e vende bem cara a derrota como aconteceu no jogo entre nós, em que consentimos os primeiros golos do campeonato. Contudo, julgo que não irá longe porque o seu treinador insiste em colocar jogadores fora das suas posições normais (note-se que já leva 4derrotas e o ano passado foi o campeão da nossa série).
Tenho a certeza que o Vilanovense, com a inclusão do jogador Calado, irá criar mais dificuldades aos adversários e possivelmente poderá entrar na corrida se conseguir vencer o Vale do Paraíso no jogo que tem em atraso.
A Ereira é sempre uma equipa que pratica bom futebol, enquanto "se aguenta nas pernas". No seu pequeníssimo campo cria sempre imensas dificuldades.
Por fim, a Lapa e o Granho ainda poderão "roubar" alguns pontos às equipas do topo, espero que não seja frente ao RFCV :)

No final da 2ª volta venho cá ver onde acertei e onde falhei, na minha opinião :)

Cumprimentos a todos e continuem a comentar.

Nota: Esta é apenas a minha opinião, são livres de concordar ou discordar. Deixem a vossa opinião nos comentários.

13 comentários:

Anónimo disse...

vilanovense-6-1-Vale Paraiso.

João Pedro Costa disse...

Concordo em absoluto com o que disseste amigo Vasco. Está uma resenha muito bem feita, bem elaborada do que foi esta 1ª volta do campeonato.

Aproveitando a deixa do Anónimo, o jogo de Sábado entre Vilanovense e Vale do Paraíso tem muito pouco que contar, tal o domínio dos homens de Vila Nova de S. Pedro. Quando o Vasco diz que o Vale do Paraíso é uma equipa perigosa, com jogadores importantes como o Pombo, o Rui e o Zé Noel, é preciso que os 3 joguem. Ora isso não aconteceu no Sábado, uma vez que nem o Pombo nem o Rui compareceram ao jogo, apenas jogando o Zé Noel.

Depois, e já começa a ser um facto comprovado, o Vilanovense dá-se muito bem em terrenos pesados e nesse dia tudo correu bem, jogadas bem delineadas, contra-ataques mortíferos, uma mão-cheia de oportunidades falhadas. Foi um jogo mais fácil do que pensava. Mas quem o tornou fácil foi a equipa do Vilanovense, que aliou a boa exibição ao número de golos que marcou.

Administração CCRO disse...

A associação CCRO deseja um Bom Natal para todo o pessoal do RFCV, e que o novo ano 2009 traga grandes sucessos para a vossa equipa de futebol.
Saudações desportivas,
CCROlival
www.ccrolival.com

Anónimo disse...

Boa tarde!Como adepto de futebol amador gosto de ler os comentários pelos vários blogs dos clubes.
Então deparo-me com este comentário onde se refere a todas as séries do campeonato do Inatel, qual o meu espanto onde se refere ao G D Parreira como sendo o clube das 5 sem hipotese de passar há 2ª fase, pelo que vejo na tabela classificativa a Parreira está a 5 pontos do 1º lugar, acho que 5 pontos não são nada porque todas as equipas que estão há frente já perderam e vão perder mais jogos como a Parreira irá perder. A Parreira há 5 jogos seguidos que não perde. Veremos no final quem passa há 2ª fase, agora dizer já quem passa, até parece que já está tudo decidido. Adepto do G D Parreira, e principalmente do fair play que hoje pouco existe. saudações desportivas.

Anónimo disse...

O sr anonimo da Parreira deverá estar ainda de cabeça quente devido aos problemas que terão ocorrido em Alcanhões.

Assim veio desabafar á porta errada, aqui neste blog discute-se futebol, não lamentos ou desabafos.

É certo que o artigo é grandito, mas é preciso lê-lo com atenção, e nesse sentido verifico neste artigo que o sr Vasco dá a sua opiniao (e no final sublinha que é apenas a sua opinião) sobre as equipas que poderão passar á 2ªfase, baseando-se na análise dos resultados ao final da 1ªvolta.

No que se refere á série onde a dita equipa Parreira está incluida (Série C) verifico ainda que o sr Vasco refere que é a série C é a mais equilibrada e com mais equipas na luta pela passagem á fase final, e neste contxto refere ainda que a equipa Parreira é (na sua opinião, da qual eu também estou completamente de acordo) a equipa com menos possibilidades de chegar á fase final (dessas todas que estão na luta por tal objectivo).

Portanto e apesar de já ser uma hora tardia dei-me ao trabalho de analisar ao pormenor o comentário do sr Vasco, e não consegui encontrar nesta escrita toda algo que referisse que a equipa Parreira não tenha hipóteses de passar á 2ª fase.

Cumprimentos e desejo que não se voltem a repetir acontecimentos como os ocorridos em Alcanhões,e que depois têm consequencias que se alastram muito, e neste caso vieram parar a este blog

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro João Pedro,

Digo-lhe sinceramente que não estava à espera de um resultado tão desnivelado no jogo Vilanovense - Vale do Paraíso. Contudo, o futebol é mesmo assim, surpresas e incerteza em cada jogo, é isso que o torna um desporto tão apaixonante.

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro anónimo das 14:47 (adepto da Parreira),

Nunca escrevi nem quis dar a entender que a Parreira não tinha hipóteses de chegar à 2ª fase. O que escrevi, e se ler atentamente o meu texto concluirá, foi que a Parreira está integrada na série mais equilibrada do momento e que das 5 equipas do topo da tabela é aquela equipa que, NA MINHA OPINIÃO, "tem menos possibilidades de se apurar e que não gostei de ver jogar quando o RFCV se deslocou ao seu campo". Foi isto que escrevi como pode constatar.

E até concordo quando refere que 5 pontos não é uma grande vantagem e que tudo ainda está por decidir, digo novamente e friso que foi apenas uma opinião pessoal baseada nos resultados da 1ª volta.

Cumprimentos,

Vasco Miguel Casimiro

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro anónimo das 5:13,

Agradeço o facto de me tentar "justificar" mas tal não é necessário :) como referiu, basta ler a minha opinião com atenção ;)

Já agora gostava que deixassem aqui também comentários sobre a vossa Série C, o que acharam da 1ª volta e o que julgam que pode acontecer ainda.

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro

João Pedro Costa disse...

Caro Vasco, não estava você à espera e eu também não. Aliás, ninguém esperava. Mas o que é certo é que é daqueles dias em que tudo corre bem, em que se joga bem e alia-se isso ao resultado. Foi uma jornada de glória para o Vilanovense, sem dúvida :)

Anónimo disse...

Para o SRº anonimo,você de futebol deve de perceber pouco de certeza, porque cabeça quente não estou, porque não fomos nós que causamos problemas em alcanhões, basta ver pelo castigo do inatel quem foi a culpa, vi falar no vosso blog na boa vontade a responder ao comentário que fizeram nada falei do jogo do alcanhões, se calhar você é da equipa do alcanhões e vem para aqui falar, aprenda a ver futebol e a sabelo discutir no fair play, que parece que você não sabe. só para o srº vasco ficar exclarecido quando a parreira jogou contra a valada metade dessa equipa já não está cá, por isso os resultados que estamos a fazer, não estou a dizer que a parreira vá passar há proxima fase, mas pelos jogos que tem em casa é provavel que passe há 2ª fase, mas para a parreira passar ou não é igual, se calhar para outras equipas já não é bem assim. boa tarde.

Anónimo disse...

ya meu sou do Alcanhoes desde pequenino, nem penso noutra coisa e sim tou a ver a Parreira na 2ª fase aliás até a tou a ver campeã distrital do Inatel, ca granda festa k vai ser pra esses lados!!! hehehe
Viva a cobardia deste sr. anónimo da Parreira, viva!!!!!

Anónimo disse...

amigo, nao te enganaste por muito nos prognosticos... lol

Vasco Miguel Casimiro disse...

É verdade, houve só ali algumas falhas mas não me enganei por muito :)