Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

UM GRANDE 2009...


Boas... Caros amigos, desejo a todos um grande e felicissimo 2009, e que todos os desejos se realizem.


Bem... Mas como nem tudo são boas notícias, veio no jornal Recorde, O Esférico e The Game no dia 22 de Dezembro, um flash sobre a vida dos jogadores fora dos relvados. Tais situações, irão ser resolvidas previamente pela Direcção do RFCV.



* Jogadores apanhados na noite, infelizmente começa a torna-se num acto repetido na equipa do Valadense.


Neste ultimo sábado vários jogadores do Ribatejano Futebol Clube Valadense, foram vistos na famosa discoteca Horta da Fonte, no Cartaxo.

[Vasco Casimiro; Rui Costa; Tony Carreira; Miguél Claudio e Mauro Martins]

Pelo que consta, foram vistos Rui Costa, Vasco Casimiro, Miguéu Veloso, Djalóy, André Ferreira, Cristiano Reinaldo, Guéu, Lionel Merci, Mauro Martins, Deco, Miguel Cláudio, Tony Carreira, Joãozinho e Hulk Esmaga.
Apenas Cristiano Reinaldo, Lionel Merci e Miguéu Veloso, não apresentaram alcool no sangue. Todos os outros estavam acima de 1,5g/l. Guéu inclusivé, foi levado ao hospital mais próximo e segundo o médico de serviço, Sr. Rui, Guéu sofreu um coma alcoolico com um grau de 4.9g/l, tendo tido 3 AVC's seguidos.
Situação pela qual, foi transportado de concorde com urgencia para o Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, onde Dr. House conseguiu recuperar Guéu.

Miguel Cláudio, apanhado pelos paparazzi não revelou nada de novo. Não por ele, pela classe. Toda a gente sabe que os jogadores saem à noite e grande parte deles fuma. O extremo, que a uma rádio admitiu tudo isso, só veio trazer para a actualidade uma questão tão velha quanto o futebol. "Os jogadores têm direito a vida pessoal e a sair quando quiserem", diz, por exemplo, Vitú. "Eu saía nove vezes por semana quando era mais novo, agora aos 66 anos ainda jogo, embora sentado numa cadeira, mas ainda jogo! Até mais que o Hélder Veiga. Esta é uma polémica portuguesa de há muito."

O ex-internacional Cabo Verdeano Vitorino Duarte ou Vitú (para os mais chegados) diz que ninguém tem direito a roubar a vida social aos atletas. "Em Inglaterra até saem todos juntos. Em Portugal, se apanham um jogador na noite numa quarta-feira é o fim do mundo." Um ponto também sublinhado pelo médico mundialmente conhecido Sr. Rui. "Os jogadores são jovens e por isso têm de ter uma vida social, familiar e sexual normal. Têm é de o fazer com regras. Um atleta que sai à noite e que no dia seguinte vai repousar não perde nada com isso", diz.

Sr. Rui tem até uma opinião curiosa. "Prefiro aquele tipo de jogador que diz que a mãe está doente e vai passar férias ao Brasil ou aquele que sai à noite até alta madrugada, do que a um que não sai", garante. "O jogador que sai, toda a gente sabe o que faz. O que não sai fica em casa, leva para lá não se sabe quem e faz todo o tipo de asneiras." Por isso é que Alves Gomes tem uma opinião radical. Para ele, profissional que é profissional deita-se cedo para acordar ás 6h da manhã para ir trabalhar com as vacas e ponto final. "O Miguel é o que é e sai à noite. Se não saísse, em vez de estar no RFCV estava no Manchester United ou nos Tigres", diz.

Curiosamente, Henrique Abade após a expulsão no jogo entre a Lapa-RFCV, foi visto na discoteca CócóChilêta com uma chucha na mão e outra ao pescoço, na Bahia. (Brasil)

O treinador do RFCV recorda os exemplos de David Cavaleiro, Ilídio Pires ou Guéu, que baixaram o rendimento desde que se tornaram noctívagos incorrigíveis. O que representou em todos eles um aumento considerável de peso. No passado viveu-se uma situação semelhante: o jogo entre RFCV-Vilanovense no Campo do Salgueiral, no qual Mauro Martins teria sido apanhado com uma prostituta por uma televisão de circuito interno; ou as saídas após o RFCV-Vale Paraíso, para a discoteca cartaxeira Horta da Fonte, que valeram os afastamentos de Filipe Centeno e Bruno Martins.

Rogério Gonçalves, dirigente de uma associação desportiva e psicólogo desportivo, diz que tem de haver tempo para tudo. "O cansaço da rotina de treino provoca uma espécie de esgotamento no atleta, que se traduz na falta de energia, tensão e irritabilidade. As saídas nocturnas permitem fugir dessa rotina", garante. "O ideal é procurar um ponto de equilíbrio. Se calhar, se o Miguel não saísse à noite tinha caído no tal esgotamento e não era o jogador que é."

Mais uma vez Alves Gomes irrompe com uma opinião radical. "Estão stressados? Que vão passear com as Vacas para o pasto."

in Recorde / O Esférico / The Game

Sem comentários: