Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Desportivismo e Camaradagem

Nos tempos que correm,cada vez mais existe a necessidade de união entre os seres humanos.

A vida está dificil. As necessidades aumentam. O perigo é cada vez mais iminente.

Ainda me lembro do tempo das pessoas deixarem as portas de casa com a chave de fora. Podia-se passear por qualquer lado sem receio.

Actualmente a realidade é outra.

Por outro lado,seja por falta de posses ou por existirem melhores condições nos lares a nível de conforto,cada vez menos as pessoas saem á rua. De facto é muito bom estar no quentinho de cada lar junto da familia.

É por estas e outras razões que eu enalteço todos os elementos que fazem parte da equipa de futebol do nosso Ribatejano. É de louvar como numa equipa a disputar o campeonato de futebol doInatel, consegue por norma juntar nos seus dois treinos semanais sempre cerca de 20 elementos. Bem hajam. Independentemente do que poderá acontecer, assiduidade e vontade não vos tem faltado, realçando o facto de 90% do grupo morar fora da nossa freguesia.

Quero agradecer também em pessoal ás pessoas que têm colaborado connosco.

Pessoal.........unidos..........jamais .........seremos ..........vencidos.

Espero que a cada dia que passa, nos sintamos mais fortes para levar o nosso grupo e o nome do nosso Clube bem longe.

Deixo aqui também um enorme agradecimento a uma pessoa pela qual eu muito estimo,que está connosco desde a época passada,o meu grande amigo Sr Rui, nosso valoroso Massagista. É incrível a sua disponibilidade, o espiríto que tem com a sua idade faz inveja a muita gente. Continue assim por muitos mais anos, que nós precisamos de si.
Por final, desejo que continue a existir desportivismo, e como adepto de futebol, desejo boa sorte a todos os nossos adversários, mas seja o nosso Clube a levar a melhor. Se assim não fôr possivel, creio que quem passar,representará muito bem a nossa série.

Um abraço a todos e viva o Ribatejano.

1 comentário:

Vasco Miguel Casimiro disse...

Já o escrevi noutro post do blog. No entanto, nunca é demais realçar e expressar algumas palavras sobre o Sr. Rui:

O grande Sr. Rui, mais conhecido por Doutor ou por Dr. House, é uma das pessoas fundamentais na estrutura do clube e da equipa de futebol. Com cerca de 74 anos, faça chuva ou faça sol, ele lá está em todos os treinos e jogos, correndo como pode, curando e tratando como só ele sabe. À terça-feira, antes do treino, é vê-lo no gabinete médico a "despachar" o pessoal para irem treinar.
Nas próximas semanas irá sujeitar-se a uma intervenção cirúrgica, a qual espero que corra da melhor forma. E que a recuperação seja rápida para nos dar novamente o prazer da sua companhia.