Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

sexta-feira, 27 de março de 2009

O Ribatejano e as Selecções Nacionais...............

Quem ler o titulo desta crónica pensará que o Ribatejano, nada tem haver com as Selecções Nacionais, que nos representam ao mais alto nível futebolístico.
Na verdade, o Ribatejano há já largos anos que tem como sócios algumas pessoas que tem desenvolvido o seu trabalho nas selecções de todos nós.
Em 1966, quando Portugal obteve o terceiro lugar no campeonato do mundo em Inglaterra, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol era um Valadense, sócio do Ribatejano e que nos ajudou na conclusão das cabines no campo do Salgueiral conforme placa alusiva existente. Também trabalha junto da selecção principal um filho de Valada de nome Francisco José Ferreira, cujo pai, Francisco Ferreira, foi durante vários anos responsável pela correspondência emitida pelo órgão federativo.
Embora noutra escala, também foram chamados aos trabalhos da Selecção Nacional da Inatel em 1978, dois jogadores do Ribatejano de nome António Matos e José Isidro.
Pois se pensam que ficamos por aqui estão enganados.Há duas semanas atrás a Selecção Nacional Sub-19,fez um estágio no Cartaxo e lá estava o Ribatejano, representado mais uma vez, pelo jogador nº5, João Duarte Vieira Pereira.Este jovem que vem fazendo a sua formação no S.L.Benfica e é um dos capitães da equipa de juniores,já foi também internacional sub-16, sub-17,sub-18 e actualmente sub-19. Sócio do nosso Clube foi no campo do Salgueiral que deu os primeiros pontapés na bola e no S.L.e Cartaxo que se deu a conhecer.
Quem sabe se com a parceria entre o Ribatejano e a Escola Rui Águas no futuro não estarei a escrever sobre um craque que também ele deu os seus primeiros pontapés no nosso campo do Salgueiral.
Um Abraço José Isidro

1 comentário:

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro José Isidro,

Já conhecia o caso do João Pereira mas desconhecia os restantes casos de pessoas, associadas ao RFCV, que estão ligadas às nossas selecções nacionais :)
Muito obrigado por mais um tesouro da história do Ribatejano.

Abraço,

VMC