Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tigres não se inscrevem!

Os Tigres do Cartaxo, actuais campeões nacionais de futebol do Inatel, decidiram não se inscrever no campeonato deste ano, em protesto contra as recentes alterações no formato da competição.

Em causa, segundo o presidente do clube, Alves Gomes, estão três questões: “o facto dos jogos passarem a ter 80 minutos, o que é ridículo, as penalizações monetárias em relação à disciplina, que chegam a valores absurdos, e o facto de termos de ser nós a suportar a participação nos campeonatos mundiais dos trabalhadores, sem a ajuda do Inatel”.
“Além disso, todas estas decisões foram tomadas sem sequer ouvir os dirigentes dos clubes”, acusa Alves Gomes.O director da agência de Santarém do Inatel, António Rola, lamenta esta tomada de posição dos Tigres do Cartaxo, mas acrescenta “que é uma decisão que responsabiliza unicamente quem a tomou”.

Sem querer “entrar em polémicas”, António Rola explica que as alterações no formato das competições “foram decididas a nível nacional, com o objectivo de uniformizar os campeonatos de futebol”.

O director acrescenta ainda não ser verdade que as equipas desconheciam as alterações, “porque o Código Desportivo está há muito tempo disponível na nossa página da Internet, que é frequentemente consultada e visitada pelos clubes”.O sorteio foi realizado no passado sábado.
Das 62 equipas inscritas, vão passar 28 para a série 1, disputando, a partir de Janeiro, a Taça Fundação Inatel – Santarém / Professor Albino Maria, que apura o campeão distrital e o acesso à fase nacional da prova.

As restantes 34 vão competir na série 2 pela Taça Fundação Inatel – Agência de Santarém.

in O Ribatejo

3 comentários:

Anónimo disse...

então assim terão jornadas sem folgas mas uma jornada de folga que era a da folga dos tigres certo?

João Pedro Costa disse...

Caro anónimo, digo-lhe que a Série E comecará 1 semana mais tarde que as outras, ou seja no fim-de-semana de 24 e 25 de Outubro e não haverá equipas com folgas nas jornadas, uma vez que a Série E passou a ter 8 equipas.

Espero ter elucidado.

Cumprimentos

Anónimo disse...

exactamente era isso, ficou esclarecido. porque quando foi realizado o sorteio acho que ainda contavam com os tigres, por isso o calendario que ficou estabelecido no sorteio terá sido alterado.
Axo k no fim de contas acaba por ser bom para a série pois abrirá uma vaga a mais uma equipa para disputar a série 1, vaga essa que certamente seria ocupada pelos tigres.
nao fazendo ideia do valor das equipas, pensando no entanto que será uma das séries mais fracas, isto sem substimar ninguem, penso que quem pessará á serie 1 será o Valada, Vale da Pinta, vele paraiso e vilanovense ou alencalense
saudaçoes para todos