Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A semana dos três SSS......

Há semanas assim e parafraseando o poeta Aleixo direi que:
após um dia tristonho
de mágoas e arrelias,
vem outro alegre e risonho
são assim, todos os dias.
Ora começamos na segunda feira com um dos S que me refiro e cujo trabalho desenvolvido na África do Sul nos deixou a todos perplexos de tão mau desempenho. Como calculam escrever sobre a nossa SELECÇÃO: Será porque o Hotel sendo o terceiro melhor das selecções concorrentes convidava mais ao lazer que á disputa dos três pontos tão ambicionados mas sem que nada tivéssemos feito para os obter? Bom, refeito da angustia que que me atormenta sempre que vejo jogar tão mal, veio na quinta feira o segundo S. É verdade! Este S de Sebastião é o mais novo reforço do nosso Ribatejano na equipa de sócios. Perdoem-me o narcisismo mas tenho de dizer que é o meu neto e como tal a tristeza sentida ao longo da semana deu lugar á alegria de ver um ser que nos enche de amor e muita satisfação. A noticia caiu como uma bomba á hora de almoço nos telejornais da uma. O meu terceiro S de Saramago. A perda de um Nobel da Literatura num país que passa o tempo a condecorar gente, que em alguns casos ajudaram a que o país chegasse ao estado que está, é sempre um triste acontecimento e eu que aprendi a ler e a gostar de Saramago voltei aquele estado de inicio da semana. Mas o que é que o Ribatejano tem haver com Saramago. Aparentemente nada mas se tivermos em conta o local onde nasceu, Azinhaga, então começamos associar o nome a uma das mais belas páginas descritas em campo pelos jogadores do Ribatejano.
Foi em Azinhaga do Ribatejo que o Ribatejano Futebol Clube Valadense em 1976 disputou e ganhou uma final da Inatel de Santarém. Com golos de António Domingos e António Matos ganhamos á Casa do Povo de Tomar. Afinal sempre existe algo que nos une a Saramago.
Um abraço José Isidro.

Sem comentários: