Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

terça-feira, 4 de novembro de 2008

5ª jornada - 9 de Novembro de 2008

Ereira - ISENTO

Valada - Vilanovense

Alencalense - Vale da Pinta

Lapa - Tigres do Cartaxo

Granho - Vale Paraíso



5 comentários:

João Wallace Costa disse...

Assistiu-se a uma partida agradável entre as equipas de Valada e Vila Nova de S. Pedro. Confesso, como sócio do Vilanovense, e perante as fracas exibições da equipa de Vila Nova de S. Pedro esta época, que iríamos sentir enormes dificuldades em Valada. Isto porque, não só o Vilanovense não consegue vencer em Valada nestes últimos anos (uma malapata que persegue!), como também o Ribatejano Valadense tem vindo a rubricar um bom campeonato, não tendo perdido qualquer jogo até então, como aliás se verifica.

O Vilanovense surpreendeu pela positiva. Uma exibição com personalidade, principalmente no eixo da defesa, não permitindo ao Ribatejano Valadense chegar ao golo. Houve uma ou outra oportunidade, uma ou outra jogada de eminente perigo para ambas as equipas, mas as balizas teimaram em ser invioláveis. O empate assenta bem pelo que se passou durante os 90 minutos, com uma arbitragem muito boa. Aliás, os jogadores também ajudaram e quando assim é, nada se pode dizer em relação ao árbitro.

Dos jogadores do Ribatejano Valadense não posso opinar muito, pois foi o único jogo que vi nesta época. Suspreendeu-me o nº 16, o Mauro (corrijam-me se estou errado). Bom com a bola nos pés, quer a atacar ou a defender, com visão de jogo. Depois pecou, um pouco como toda a equipa, no último terço de terreno, com jogados que depois se tornavam inconsequentes. Também a saída do Vasco, penso que por lesão, fez com que durante 5 a 10 minutos, a equipa de Valada demorou a reformular-se da melhor maneira no último reduto.

Foi bom ver novamente a jogar o Becas e também o Luís Pedro e o Guéu, estes 2 últimos que já jogaram em Vila Nova de S. Pedro.

Continuação de um bom campeonato para vós.

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro João Pedro Costa,

Muito obrigado pelo seu comentário no blog. Espero que seja o primeiro de muitos.

Efectivamente, a partida entre Ribatejano Valadense e Vilanovense foi equilibrada, havendo muita luta pela posse de bola no meio campo. Neste jogo, os sectores defensivos de ambas as equipas superiorizaram-se aos sectores ofensivos, levando ao resultado final de 0-0.

Pessoalmente, gostei muito da forte atitude dos jogadores de Vila Nova de S. Pedro, que entraram concentrados no jogo. Gostei particularmente do Tó (julgo que era o nº5) e dos centrais, sempre muito certinhos e sem complicarem. Não posso deixar de mencionar também aquele que eu considero um dos melhores guarda-redes do campeonato Inatel, o "Cura", que transmite muita calma ao eixo da defesa. Tenho também que dizer que estão a ressentir-se muito com a ausência do vosso melhor jogador (na minha opinião) que é o Calado. Na 2ª volta, com ele a jogar, vão estar mais fortes certamente.

Como referiu acertadamente, o nosso nº16 é o Mauro. Jogador com muito potencial e com enorme margem de progressão, que infelizmente ainda não jogou na melhor condição física mas que demonstrou grandes pormenores de futebol, deixando os adeptos e colegas de equipa com água na boca quanto aos próximos jogos que se avizinham. Quando estiver na sua melhor forma, vai dar muito que falar.
E acerta também quando diz que a minha saída foi por lesão. Infelizmente não pude ajudar o RFCV nos 90 minutos. Espero recuperar rapidamente para estar disponível para ajudar o RFCV na difícil deslocação a Vale da Pinta, no próximo domingo.

O Becas é um excelente jogador e um óptimo colega que veio acrescentar muita experiência à nossa equipa, nesta época de 2008/2009.

O Luis Pedro e o Guéu que estiveram na bela equipa de Vila Nova de S. Pedro que foi à final distrital aqui há uns anos, certo?

Os meus cumprimentos e votos de que possam melhorar na tabela classificativa. Encontramo-nos em Vila Nova de S. Pedro, na 2ª volta :)

João Wallace Costa disse...

Pode crer meu caro Vasco, que nos encontraremos em Vila Nova de S. Pedro :). Pelo menos assim o espero! Tenho vindo a acompanhar este blogue. Está organizado, tem uma boa escrita e de fácil leitura. Também gosto da maneira como escrevem, com precisão, relatando o que se passa, não caindo na tentação de algum facciosismo que vejo em muitos blogues do género.

Apraz-me registar que fiquei nos píncaros :)))) quando vi o meu comentário publicado por si. É sinal que o que escrevi foi de encontro ao que se passou, à verdade desportiva e nada mais do que isso.

Tem razão em tudo o que disse. Realmente o Guéu e o Luís Pedro fizeram parte de um maravilhoso grupo de trabalho da época 2002/2003, em que fomos à final disputada na Raposa, em que eu pertencia à Direcção da UCDV e treinados por Fernando Coelho, que, por casualidade, também esteve em Valada a ver o jogo :).

Também não é segredo para ninguém que temos no nosso grupo de trabalho 2 jogadores que cabem em qualquer equipa do Inatel e, atrevo-me a dizer, um pouco mais acima. Falo claramente do Márcio (Cura) e do Calado. São 2 pilares da equipa da UCDV, sem dúvida, e como você muito bem ilustrou.

Quanto ao Tó Miguel, não fez um bom jogo... fez um jogo estrondoso. E sabe porquê? Porque não jogou nas melhores condições físicas. Estava um pouco debilitado e, mesmo em baixo, soube catapultar a equipa do meio-campo para a frente. Acabou o jogo de rastos, mas com dever cumprido. No final disse-lhe que depois do banho iria ter dificuldades e ele fez aquela cara de dor que todos nós sabemos. Aliás, estava o seu pai ao meu lado quando falei com o Tó :)))

Outro jogador, este da defesa, que fez um bom jogo, foi o nº 7, o David. Desta vez jogou a líbero, já que o nosso outro central estava castigado. É um jogador muito bom com a bola nos pés, inteligente. Aliás, um jogador com escola!

Desejo-vos novamente um bom campeonato, já que têm um bom grupo de jogadores. Que tudo vos corra bem e que nos encontremos em Vila Nova de S. Pedro na 2ª Volta

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro João Pedro Costa,

Obrigado pelos seus comentários e continue participativo no blog. Os seus comentários serão sempre bem recebidos.
É importante haver esta dinâmica entre adeptos, sócios e simpatizantes de várias equipas porque todos lutamos pelo mesmo: elevar o nome das nossas pequenas localidades através do desporto e da cultura.
Espero que consigam melhorar na classificação.

Cumprimentos

João Wallace Costa disse...

Disse tudo, meu caro Vasco! Era realmente importante haver a dinâmica de que fala. Só assim se pode ter jornadas desportivas, onde impere o fair-play, onde possa haver rivalidade sem facciosismos nem violência. Foi o que aconteceu este fim-de-semana. E como foi assim, todos estamos de acordo e isto é de salutar e merece ser ressalvado.

Só tenho pena que, por vezes, outras pessoas não entendam isso. Mas enfim, não se pode ter tudo :)

Um abraço