Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Comentário de João Pedro Costa, sócio do Vilanovense

O Sr. João Pedro Costa, sócio do Vilanovense, deixou um comentário no blog, que passo a transcrever:

"Assistiu-se a uma partida agradável entre as equipas de Valada e Vila Nova de S. Pedro. Confesso, como sócio do Vilanovense, e perante as fracas exibições da equipa de Vila Nova de S. Pedro esta época, que iríamos sentir enormes dificuldades em Valada. Isto porque, não só o Vilanovense não consegue vencer em Valada nestes últimos anos (uma malapata que persegue!), como também o Ribatejano Valadense tem vindo a rubricar um bom campeonato, não tendo perdido qualquer jogo até então, como aliás se verifica.

O Vilanovense surpreendeu pela positiva. Uma exibição com personalidade, principalmente no eixo da defesa, não permitindo ao Ribatejano Valadense chegar ao golo. Houve uma ou outra oportunidade, uma ou outra jogada de eminente perigo para ambas as equipas, mas as balizas teimaram em ser invioláveis. O empate assenta bem pelo que se passou durante os 90 minutos, com uma arbitragem muito boa. Aliás, os jogadores também ajudaram e quando assim é, nada se pode dizer em relação ao árbitro.

Dos jogadores do Ribatejano Valadense não posso opinar muito, pois foi o único jogo que vi nesta época. Surpreendeu-me o nº 16, o Mauro (corrijam-me se estou errado). Bom com a bola nos pés, quer a atacar ou a defender, com visão de jogo. Depois pecou, um pouco como toda a equipa, no último terço de terreno, com jogadas que depois se tornavam inconsequentes. Também a saída do Vasco, penso que por lesão, fez com que durante 5 a 10 minutos, a equipa de Valada demorou a reformular-se da melhor maneira no último reduto.

Foi bom ver novamente a jogar o Becas e também o Luís Pedro e o Guéu, estes 2 últimos que já jogaram em Vila Nova de S. Pedro.

Continuação de um bom campeonato para vós.

por João Pedro Costa"

3 comentários:

João Wallace Costa disse...

O meu comentário aqui publicado não só me deixa feliz pelo facto, como também pelo dever cumprido, o de sinceridade e frontalidade, com que pauto o meu quotidiano. É sinal que todos estamos de acordo com o que se passou :)), sem facciosismos que qualquer espécie, sem falsos moralismos. Apenas e só o delinear de uma opinião que é corroborada por todos.

Um abraço

Anónimo disse...

De facto, so' tenho a concordar com o comentário de João Pedro Costa, foi um jogo muito emotivo e interessante. Penso que com a saída prematura de Vasco Casimiro (RFCV - por lesao) foi crucial, modificou o sistema de jogo do RFCV notando-se desde logo as dificuldades em adaptar-se a um novo sistema durante o resto do jogo. De resto foi uma partida equilibrada... O RFCV continua sem sofrer golos, o que é optimo. =)

VanessaBrás disse...

Bom, penso q apos ler este comentario de um adepto da equipa adversária não existe muito mais a acrescnetar, ele disse tudo , assim sendo faço das palavras dele as minhas palavras para descrever o jogo , uma vez que agora fico com o tempo um pouco mais reduzido mas vou ficar atenta e sempre q vá ver os jogos e q consiga venho cá partilhar a minha opinião.