Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Antevisão da 8ª jornada, por João Pedro Costa

O Sr. João Pedro Costa, sócio do Vilanovense, deixou um comentário no blog, que passo a transcrever:

"Os jogadores de Vale do Paraíso estão com a moral em alta. Venceram os Tigres (que folgam nesta 8ª jornada) e vão com a pujança toda até Vila Nova de S. Pedro. Vai ser um jogo complicado, pois se por um lado Vale do Paraíso quer provar que a vitória de domingo não foi obra do acaso, por outro o Vilanovense vai querer continuar com os bons resultados nas últimas jornadas, em que obteve 2 vitórias e 1 empate, não sofrendo golos. Há que ter em atenção que, se o Vilanovense vencer, "apanha" o Vale do Paraíso na classificação. Se, por outro lado a equipa visitante ganhar, afasta-se na classificação, podendo "cavar um fosso" já difícil de se poder apanhar.

Nos outros jogos, destaque para o Vale da Pinta, que recebe um fragilizado Granho, esperando pelo desaire do Vale do Paraíso para subir na classificação geral, e para o Ribatejano Valadense, que se desloca ao sempre difícil terreno do Alencalense, podendo, em caso de vitória, subir ao 1º posto. Será, com certeza, o jogo da jornada.

Num jogo entre "aflitos", Ereira e Lapa "esgrimem" argumentos para fugir aos últimos lugares da tabela. A Ereira tem bons jogadores, mas tarda em ter um conjunto sólido, que lhe permita encarar os jogos com maior fluidez e, consequentemente, vencer mais vezes. A Lapa tem alguns jogadores com bom toque de bola mas, no geral, não tem chegado para o conjunto vencer os jogos.

Em suma, condições a reter para esta 8ª Jornada:

1º Possibilidade do Ribatejano Valadense subir ao 1º posto, em caso de vitória!

2º Possibilidade do Vilanovense apanhar o Vale do Paraíso na classificação, em caso de vitória.

3º Em consequência do 2º ponto, a possibilidade do Vale da Pinta subir ao 3º posto.

4º Possibilidade do Alencalense subir ao 3º lugar, vencendo o Ribatejano Valadense e "desejando" que vale do Paraíso e Vale da Pinta não vençam os respectivos jogos.

PS: Está no blogue da Inatel Santarém (http://www.inatel-santarem.blogspot.com/) um esclarecimento sobre as classificações do Prémio de disciplina e os critérios de desempate, no que à classificação diz respeito. Para quem tenha dúvidas, vale a leitura do post.

Um abraço
João Pedro Costa"

Sem comentários: