Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Comunicado do Tesouras da Direcção

Vou aproveitar a oportunidade para dar algumas informações sobre o dia a dia do nosso Clube e tentar ao longo do tempo dar as novidades.
Mais informo que as informações que vou dando são de inteira responsabilidade minha e sem qualquer conhecimento dos restantes Directores,pois entendo ter liberdade suficiente para o fazer.
Como é do conhecimento de todos, somos um Clube com 85 de anos de existência e com enormes dificuldades ao longo dos anos para o manter tal como está.
Apesar das dificuldades que surgem todos os anos, continuamos bem vivos e a prova disso está no excelente grupo que temos na Equipa de futebol. É com imenso prazer que trabalho convosco e tento dar o melhor para que tudo corra da melhor forma.
Espero também que todos compreendam as dificuldades, mas acreditem que a Direcção tenta fazer o melhor em prol do nosso grupo e do nosso Clube.
Apesar de poucos,mas bons,continuamos a manter a nossa equipa de futebol 11 com um valoroso grupo, formado por excelentes pessoas.
Paralelamente á época de futebol, conseguimos colocar um novo relvado no nosso campo, que já necessitava, e que está a crescer muito bem a olhos vistos.
As obras das novas instalações voltaram a ter avanços, sendo nosso desejo criar o mais rápido possível condições dignas para receber os nossos sócios e simpatizantes do Clube.
Este ano fizemos também uma parceria com a Escola Rui Águas, que possibilita às crianças da nossa Terra e arredores aprenderem futebol, utilizando as nossas instalações.
Com sacrifício e boa vontade de todos,havemos de tornar este Clube ainda mais Grandioso.

Saudações desportivas do Tesouras

8 comentários:

João Wallace Costa disse...

Caro João Oliveira, saúdo desde já este seu post que, acima de tudo, é sincero e frontal. Falou das naturais dificuldades e eu sei bem do que fala, já que também pertenci aos Corpos Gerentes de um clube e sei que tudo gira à volta da carolice de meia dúzia de pessoas que gostam de futebol, da terra e tudo fazem para elevar o nome do clube e consequentemente da terra.

Permita-me que ressalve 2 aspectos do seu post:

1º - O novo relvado. Está realmente magnífico, esplêndido para a prática do futebol. Estavam mesmo a precisar de um novo "tapete" e fizeram muito bem em não adiar essa tarefa.

2º - A parceria que fizeram com a Escola de Futebol Rui Águas. Não está aqui em causa ser a do Rui, até podia ser uma outra qualquer. O que interessa ter em conta é a possibilidade de jovens poderem fazer o que mais gostam, podendo usufruir das vossas instalações.

Bem haja e um abraço

João Pedro Costa

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro Tesouras e amigo João Oliveira,

Os teus textos vêm engrandecer e melhorar a diversidade de opiniões no blog, espero que continues a escrever e a deixar novidades sobre o dia a dia do RFCV.
Subscrevo por inteiro o comentário do João Pedro Costa ao teu post.

Grande abraço do Vasco Casimiro

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro João Pedro Costa,

Parabéns pela primeira vitória do Vilanovense. Se puder, deixe um comentário ou uma breve análise do jogo entre Vila Nova de S. Pedro e Lapa.

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro

João Wallace Costa disse...

Caro Vasco, mas é com todo o prazer que faço aqui uma pequena análise ao que se passou no jogo com o Vilanovense e a Lapa.

Em 1º lugar, o resultado é enganador. O golo só apareceu aos 85 minutos, quando até já se esperava que o jogo acabasse em branco.

Em síntese, posso afirmar que o Vilanovense desperdiçou uma grande penalidade e 2 ocasiões só com o guardião contrário pela frente, onde era só preciso encostar.

Foi bem melhor o resultado que a exibição. E é isso que conta. Não estivemos tão bem a meio campo e desperdiçámos na frente. No sector recuado estamos a cimentar cada vez mais as estratégias. Já é o 2º jogo consecutivo que não sofremos golos.

Vamos ver o que vão dar os próximos jogos :)

Um abraço
João Pedro Costa

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro João Pedro Costa,

Sinta-se à vontade para, após os jogos do Vilanovense, deixar aqui uma análise sua ao que se passou em campo.
Força para os próximos jogos.

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro

João Wallace Costa disse...

Caro Vasco, obrigado pela sua confiança. Sempre que puder, virei aqui e, depois dos jogos, poderei fazer uma resenha do que se passou nos jogos do Vilanovense, em jeito de comentário directo e sucinto :)

Cumprimentos
João Pedro Costa

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro João Pedro,

Não é necessário agradecer, eu é que agradeço por ter a paciência de vir cá escrever :) O ideal era ter uma pessoa de cada equipa da série E a comentar os jogos, ainda vou tentar fazer isso :)

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro

João Wallace Costa disse...

Isso seria ouro sobre azul, por variadíssimas razões, mas sobretudo porque o blogue só teria a ganhar com isso, já que muitos não podem ir ver os jogos e assim teriam uma ideia do que se passou.

O número de visitantes a este blogue iria aumentar e isso só fazia com que o trabalho que se tenha saia dignificado e seja proveitoso para todos. Afinal são 5minutos que gastamos a dar uma resenha do que se passou.

Bem haja pela sua iniciativa.

Um abraço
João Pedro Costa