Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

9ª jornada - 7 de Dezembro de 2008

Valada - ISENTO

Lapa 0 - 3 Alencalense

Granho 1 - 6 Ereira

Vale Paraíso 2 - 2 Vale da Pinta

Tigres do Cartaxo 2 - 0 Vilanovense

9 comentários:

João Pedro Costa disse...

Esta 9ª jornada foi fértil é golos, com a maior fatia a pertencer à Ereira, que foi ao Granho bater sem apelo nem agravo os locais por uns expressivos 6-1. Já no Sábado o Alencalense cumpriu, ao ir à Lapa vencer por 3 golos sem resposta.

Para o jogo da jornada, um empate a 2 golos, com o Vale da Pinta a conseguir amealhar 1 ponto nos descontos, através de uma grande penalidade.

No Campo dos Tigres, o Vilanovense não conseguiu prolongar uma boa séria de jogos sem sofrer golos. Sofreu 2 tentos, sem tirar mérito ao adversário, com desmérito para o último reduto dos visitantes, principalmente o 1º golo, onde houve alguma passividade.

Na 2ª parte, e com as substituições, o Vilanovense tentou carregar mais os Tigres para o seu último reduto. Teve uma ou outra hipótese de fazer o golo, mas faltou discernimento na hora de finalizar. Estou a falar de um lance na 1ª parte, quando o resultado ainda estava 0-0 e outro na etapa complementar.

Agora vem aí uma jornada de acerto de calendário. Nesta série, há um jogo por se realizar, o Vilanovense-Vale Paraíso, Sábado, 13 de Dezembro, às 15 horas.

Como mais ninguém joga nesta série, perspectivo um encontro onde vários "espiões" vão marcar presença em Vila Nova de S. Pedro :)))))

Anónimo disse...

Mais uma vez, os Tigres do Cartaxo não mostraram porque razão merecem estar em 1º lugar, pelo o que vi no jogo penso que o resultado fui injusto. Claramente na 2ª Parte o Vilanovense jogou muito bem, dando, na minha modesta opiniao, um pouco de injustiça no resultado...

João Pedro Costa disse...

Caro Anónimo, o que diz corresponde à verdade. Realmente o Vilanovense fez uma 2ª parte muito boa, teve hipóteses para marcar, aliás, como já tinha referido no meu outro comentário, mas faltou discernimento.

Realmente esperava mais dos Tigres. Mas eles são, na maioria das vezes, eficazes e por isso estão no topo da tabela. Essa é que é a verdade.

Agora também penso que, embora não haja jogos iguais, na 2ª fase, se os Tigres passarem, vão ter enormes dificuldades contra equipas como o Vale Cavalos, o Paços dos Negros, a Azambujeira e, porque não dizê-lo, o Almoster.

Adepto do futebol disse...

E para não falar do Lavre e do Olival, as equipas com melhor defesa, e mais vitórias, respectivamente, na 1ªvolta.
Acho que isto cada vez tá mais interessante, mas ainda falta muito jogo.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

vale cavalos ta mais fraquinho, comecou bem mas ta mais fraco.

João Pedro Costa disse...

Atenção que quando disse que Vale de Cavalos tinha uma grande equipa, estou a fazer minhas as palavras de um árbitro assistente, por sinal um dos que esteve no jogo entre os Tigres e o Vilanovense, que me afirmou que Vale Cavalos tinha uma boa equipa. Como se costuma dizer, "Vendi o peixe como o comprei" :))

Anónimo disse...

E na série em que estão nem sei se chegarão á 2ª fase...

Adepto do Inatel disse...

Pois então isso vindo de um árbitro assistente dá muito que pensar...
São bem capazes de não se enganar...
Depois veremos...

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caros amigos e adeptos do futebol,

Agradeço os imensos comentários, e aguardo por mais, desde que sempre pautados pelo respeito mútuo entre todos.

Não se podem ignorar as tabelas classificativas no fim da 1ª volta. No entanto, sei por experiência própria que ainda tudo pode acontecer. Ainda faltam muitos jogos como refere o "adepto do futebol".

Entretanto, posso dar a minha sincera opinião sobre todo o campeonato Inatel do distrito de Santarém, baseada nos resultados da 1ª volta:

Série A - A equipa de Alvega é a principal favorita a passar, depois há mais 3 ou 4 equipas que podem disputar ainda o acesso à 2ª fase.

Série B - Nesta série mora a única equipa que conta por vitórias os jogos efectuados. O Olival será 1º sem dificuldades e restará à equipa das Sentieiras aguentar-se no 2º lugar. Rio de Moinhos e Amoreira ainda têm fortes hipóteses. De salientar o excelente e actualizado blog do Olival que podem consultar nos links do blog do RFCV.

Série C - Até ao momento é a série que me parece mais equilibrada onde as primeiras 5 equipas estão separadas por 5 pontos. O Paço dos Negros é o principal favorito (apesar de faltarem algumas peças essenciais do ano anterior). Depois surgem Vale de Cavalos (uma equipa que gostei de ver aquando da inauguração do novo relvado de Valada, com jogadores rápidos na frente e um maestro no meio-campo que tem sido goleador, Gonçalo Freitas), Benfica do Ribatejo (que manteve a base da equipa da época passada e que esteve presente nas meias-finais), Alcanhões (bem reforçada para esta época) e a Parreira (quanto a mim, a equipa que tem menos possibilidades de se apurar e que não gostei de ver jogar quando o RFCV se deslocou ao seu campo).

Série D - A crónica finalista Azambujeira não dará hipóteses aos seus adversários. O Almoster bem tenta mas, duvido que alcance o 1º lugar. E cuidado com o crescendo de forma da equipa das Abitureiras (com alguns jogadores habituados ao campeonato distrital), sem esquecer Arrouquelas que no ano anterior também foi à fase seguinte.

Série F - As equipas da Erra e dos Montinhos dos Pegos dominam esta série e dificilmente não serão qualificadas. Talvez Santa Justa possa causar alguma surpresa. A Raposa tem vindo a subir mas duvido que consiga qualificar-se.

Série G - Nesta série joga a única equipa (entre 65 equipas do Inatel de Santarém) que ainda não sofreu golos, o Lavre. O RFCV ainda tentou acompanhar mas à 8ª jornada sofremos os primeiros golos :) De salientar que o Lavre fez a 1º volta sempre a jogar fora de casa, é impressionante o facto de não ter sofrido qualquer golo. Carapuções, Faz. das Figueiras e Rebocho lutam pelo 2º lugar.

Não é de esquecer o facto de haver equipas que em 3º lugar possam ser apuradas devido à disciplina :)

Série E - De propósito, deixei esta série para o final da minha opinião. Aqui vou falar um pouco de cada equipa. Desejo sinceramente que a equipa onde jogo, o RFCV, passe à fase seguinte e julgo que se continuarmos a trabalhar, a treinar e a jogar de uma forma humilde e lutadora, conseguiremos o nosso objectivo.
Os Tigres surgem como grandes candidatos contudo, parece-me que têm perdido "gás" desde o início do campeonato. Fizeram um jogo pobre frente ao Vilanovense e foram derrotados no Vale do Paraíso. No Vale do Paraíso mora a equipa que, na minha honesta opinião, criou mais dificuldades à equipa do RFCV. Se jogadores fundamentais como o Pombo, o Zé Noel (desde que bem recuperado das suas lesões crónicas) e o Rui mantiverem a equipa unida, ainda vão dar muito que falar. Vale da Pinta, sem praticar futebol bem jogado tem conseguido resultados, muito embora à custa do seu matador e goleador Maltez.
O Alencalense é uma equipa que luta até à exaustão e vende bem cara a derrota como aconteceu no jogo entre nós, em que consentimos os primeiros golos do campeonato. Contudo, julgo que não irá longe porque o seu treinador insiste em colocar jogadores fora das suas posições normais (note-se que já leva 4derrotas e o ano passado foi o campeão da nossa série).
Tenho a certeza que o Vilanovense, com a inclusão do jogador Calado, irá criar mais dificuldades aos adversários e possivelmente poderá entrar na corrida se conseguir vencer o Vale do Paraíso no jogo que tem em atraso.
A Ereira é sempre uma equipa que pratica bom futebol, enquanto "se aguenta nas pernas". No seu pequeníssimo campo cria sempre imensas dificuldades.
Por fim, a Lapa e o Granho ainda poderão "roubar" alguns pontos às equipas do topo, espero que não seja frente ao RFCV :)

No final da 2ª volta venho cá ver onde acertei e onde falhei, na minha opinião :)

Cumprimentos a todos e continuem a comentar.