Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Antevisão da 9ª jornada, por João Pedro Costa

O Sr. João Pedro Costa, sócio do Vilanovense, deixou a sua antevisão à 9ª jornada, que passo a transcrever:

"Vamos ver se o Vilanovense vai continuar com os bons resultados nas últimas 3 jornadas e conseguir um brilharete no campo dos Tigres :). Seria excelente não só para o Vilanovense, aproximando-se mais dos lugares cimeiros, como também para o Ribatejano Valadense, que consolidava de vez o 1º posto ao fim da 1ª volta do campeonato.

O grande jogo da jornada é sem dúvida o Vale Paraíso-Vale da Pinta. Está em causa o 3º posto, ainda para mais com o Vale de Paraíso a ter menos 1 jogo. Perspectiva-se um jogo emocionante, com o Vale Paraíso a querer vencer para dedicar a vitória ao Cláudio, que está melhor e já está em casa, facto com o qual fico muito feliz.

Nas outras partidas, a Ereira, que vem de uma vitória sobre a Lapa, desloca-se ao Granho disposta a dar uma sapatada de vez nos maus resultados, esperando por uma escorregadela do Vilanovense nos Tigres para saltar uma posição na tabela classificativa.

A Lapa tarda em conseguir bons resultados e recebe um Alencalense ferido no seu orgulho, depois de no Domingo ter perdido em casa com o Ribatejano Valadense. Até agora, em condições normais, a vitória pode pender para a equipa dos Casais de Além. Mas o futebol é pródigo em surpresas e a Lapa, a jogar em casa, vai querer acabar a 1ª volta com uma vitória perante os seus adeptos e associados."

8 comentários:

Anónimo disse...

Entao e porque não criar um blogue para o seu clube?

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro anónimo,

O sr. João Pedro Costa lá terá as suas razões para não o ter feito.

Da minha parte e da parte deste blog serão sempre bem recebidos os seus isentos e excelentes comentários.

João Wallace Costa disse...

Caro(a) Anónimo(a)

Não criei um blogue para o meu clube, pura e simplesmente porque não tenho aquele tempo necessário para ter um blogue sempre actualizado. Por outro lado, fazer por fazer nunca está nem esteve nos meus planos, umas vez que também eu detesto ver um rol de blogues e depois não estão actualizados.

A minha ideia de fazer um blogue para o Vilanovense dava mais trabalho e tinha de ter muito tempo para que ficasse impecável. Aliás, o Vasco sabe bem, através de uma conversa que tivemos, qual seria a minha ideia de um blogue para o Vilanovense e que desse todas as informações referentes a esta série. Neste momento não me é possível, mas quem sabe um dia?! Se isso se concretizar, decerto que será visitante assíduo(a) do blogue, pois o mesmo iria primar pela originalidade e ousadia, no que a blogues diz respeito.

Entretanto descobri aos poucos este blogue. Fui visitando diariamente e decidi fazer alguns comentários, que me ocupam se calhar 5 a 10 minutos do meu tempo, tentando sempre ser isento, correcto e frontal nas minhas apreciações. E é com esse intuito que vou comentar, sempre que possível e o assunto valha a pena, neste blogue, onde as pessoas "me acolheram" com simpatia :)

Espero ter sido elucidado (a) com este meu comentário, bem como todos aqueles que, se calhar, pensaram o mesmo que o (a) caro (a) anónimo (a), mas não tinham ainda colocado essa questão por esta via.

Bem haja
João Pedro Costa

Anónimo disse...

Acho muito bem que venha aqui deixar os seus preciosos comentários, nada tenho contra isso.
Eu nem sou adepto da Valada nem do Vilanovense, apenas sou acompanhante do futebol do Inatel e visito regularmente este blog pois é o k dá mais informações dos resultados da série.
A minha pergunta era só uma sugestão minha, porque é pena que nem todas as equipas tenham um blog ou blog actualizado (poucas têm), mas compreendo que exiga um certo tempo para gerir o blog.
Saudações desportivas e parabéns ao Vasco pelo excelente blog do Valadense

João Wallace Costa disse...

Meu caro Adepto do futebol amador, você disse tudo e eu assino por baixo:

«visito regularmente este blog pois é o k dá mais informações dos resultados da série...»

«...mas compreendo que exiga um certo tempo para gerir o blog.»

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro adepto do futebol amador,

Concordo plenamente consigo quando refere que era muito bom que todas as equipas tivessem um blog minimamente actualizado. No entanto, sei que é difícil e compreendo as diversas razões que surgem para que tal não aconteça. Agradeço as suas palavras mas os parabéns não podem ser dirigidos apenas a mim, há muitos mais colaboradores no blog que merecem tais elogios.

Quanto à conversa que mantive com o João Pedro sobre blogs: a sua ideia é excelente mas necessita de muito tempo, empenho e dedicação ;) compreendo que por agora lhe falte esse tempo. Entretanto, vai enriquecendo a salutar discussão no blog do RFCV com os seus comentários ;) e eu agradeço.

Cumprimentos aos dois e continuação de muitos comentários aqui neste blog.

Vasco Miguel Casimiro

Vieira disse...

Boas tardes, sou aquele que me identifiquei anteriormente como adepto do futebol do Inatel, e sou também colaborador do blog do CCROlival, por isso não posso estar mais de acordo com o que por aqui se tem dito, sei bem o que custa actualizar um blog que se quer manter regularmente actualizado, e o tempo que tenho dispendido para tal.
Contudo abraçei este ano esta tarefa pelo CCROlival e é com todo o gosto que o faço, em conjunto com outros colaboradores, e quando o blog ficar menos actualizado é porque a disponibilidade diminui, o que irá acontecer muito brevemente.
Acho que é de louvar os simpatizantes das equipas irem deixar educadamente comentários aos blogs das outras equipas, isso tem também acontecido no blog do Olival e acho que é a todos os niveis altamente positivo!
Parabéns para os administradores do excelente blog da Valada, e quem sabe se não nos iremos encontrar na 2ªfase...
Boas festas e continuação de bom campeonato

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro Vieira,

Tenho acompanhado semanalmente o blog do Olival e noto que é dos mais actualizados, entre as equipas do Inatel de Santarém. Os meus parabéns por esse facto.
Como colaborador do blog do Olival compreende perfeitamente o tempo que se dispende e as dificuldades em actualizar regularmente o blog :)

Quanto aos comentários de simpatizantes de várias equipas, é sempre de saudar esse facto. É interessante observar as diversas opiniões sobre um jogo que movimenta e apaixona tantas pessoas.

Se nos encontrarmos na 2ª fase será bom sinal para as duas equipas ;)

Boas festas para o pessoal do Olival.

Vasco Miguel Casimiro