Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Lapa vs R.F.C.V

Caros leitores do Blog, como já fora dito, no passado domingo dia 21 de Dezembro de 2008 o nosso Grandioso Ribatejano Futebol Clube Valadense realizou mais um jogo a contar para o campeonato do inatel, tendo desta vez se deslocado ao campo da Lapa.
Adivinhava-se mais um jogo com as suas dificuldades, pois a equipa da Lapa luta no sentido de conseguir mais pontos neste campeonato, e como toda a gente sabe, perder pontos em casa ninguém gosta, mas como é óbvio o nosso R.F.C.V. também não foi a Lapa facilitar, pois só a vitória interessava para se manter nos lugares cimeiros da classificação.
A tarde estava óptima e adivinhava-se uma boa tarde de futebol, com o sol sempre presente durante todo o jogo.
O jogo começou com ambas as equipas a atacar a querer marcar golos, em busca de um bom resultado.
Mas foi o R.F.C.V. quem conseguiu marcar, tendo sido apontado o Primeiro golo pelo Gueu ( que antes já tinha colocado a bola dentro da baliza.. mas com a mão não conta Gueu ... heheheh ), que num acto muito simpático VEIO DEDICAR O GOLO A TODA A CLAQUE (Em particular a claque feminina heheh és o melhor Gueu).
Parece que só custou entrar o primeiro, pois logo uns minutos depois, de um canto directo o RFCV passou a vencer por 0-2 golo apontado pelo Sá.
Com o decorrer do jogo foram surgindo as habituais faltas, umas mais duras, que por vezes seriam altamente dispensáveis, mas enfim o futebol tem destas coisas..e faltas menos duras , um puxão aqui outro ali, coisas habituais!
Quase a chegar ao intervalo o R.F.C.V. conseguiu marcar por mais uma vez, e desta feita golo apontado pelo capitão de equipa Ilídio.
Com o Intervalo as normais idas ao bar por parte dos adeptos e claro os treinadores, de acordo com opções táticas a mexer ou não nas equipas.
Com inicio da segunda parte, parece que os ânimos se exaltaram mais e as equipas acabaram por se desorientar um bocadinho, começando a equipa da lapa, a perder por 3 bolas a zero, a cometer faltas com um carácter bastante agressivo, levando uma dessas faltas, cometida sobre o Miguel Cláudio, à expulsão de um Jogador da equipa da Lapa.
Nem Por isso os ânimos se acalmaram e a maioria da equipa entrou numa atitude mais agressiva e as faltas começaram a ser sucessivas.
Como também é impossível não se ficar com os nervos a flor da pele face a atitude que a equipa da Lapa ( quer jogadores como equipa técnica que se encontrava no banco) estava a tomar, então também o Henrique não resistiu acabando por cometer um falta de carácter mais violento, levando também este jogador a expulsão.
Nem por isso a equipa do RFCV deixou de querer marcar mais, e por isso na sequência de um livre ainda longe da área da Lapa, o Mauro Martins estabeleceu o resultado final de 0-4. ( Golo esse que foi um presente de natal dado pelo guarda redes, verdade seja dita.. ).
A partir daqui e até ao Fim da partida, o jogo ganhou um carácter mais agressivo , mais duro, com faltas sucessivas, mas sem mais nenhum incidente para apontar.
Com o sol quase a por-se veio o apito final que deu por terminada a partida.
Quero felicitar toda a equipa do RFCV e dar os Parabéns por mais uma vitória.

é isso Maltinha :D
Agora é coninuar sempre a facturar :)

2 comentários:

João Wallace Costa disse...

Penso que o resultado fala por si, uma vitória inequívoca do Ribatejano Valadense. Apenas vou salientar um facto, e corrijam-me se estou errado: não é já o 2º golo que o Sá marca de canto directo? O outro tinha sido em Vale da Pinta, correcto? :))) Tomou-lhe o gosto e agora olha...rsrsrs

Cumprimentos e Boas Festas para todos :)

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro João Pedro,

Foi uma vitória sem contestações e podia ter sido bastante melhor. Está correcto o que dizes: o Sá tomou o gosto pelos cantos directos :)

Cumprimentos e Boas Festas