Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Parabéns!

Caros Leitores do Blog,
é com enorme orgulho, que eu venho aqui dar os parabéns a todos os jogadores e equipa técnica, pelo 1º Lugar alcançado este fim de semana no campo do Casal de Além, estiveram todos de parabéns, pois face às condições atmosféricas a tarde de futebol adivinhava-se difícil, mas como era de esperar o Nosso Grandioso R.F.C.V. não vacilou, deu o seu melhor e lá conseguiu vencer.
Bom, a tarde foi fria, muito fria mesmo e com muita chuva à mistura, o que deixou o campo de futebol do Casal de Além com inúmeras poças de água, o que por sua vez dificultou imenso o jogo de ambas as equipas.. A bola para além de parar nas poças de água, muitas vezes ficava presa e o jogo perdia imenso ritmo o que acabava por estragar o jogo.
As três equipas entraram em campo debaixo de muita chuva, e grande parte do jogo decorreu sempre à chuva, mas nem por isso o jogo deixou de ter público, assim é que se vê os verdadeiros adeptos! (quer de uma equipa quer de outra).
A primeira equipa a inaugurar o marcador foi o nosso RFCV, logo alguns minutos após ter começado o jogo, golo esse apontado por Mauro Martins na sequência de alguma confusão dentro da área (corrijam-me se estou em erro, mas dentro do carro foi o que me pareceu).
Mas ainda os adeptos estavam a festejar o golo do RFCV e a equipa do Casal de Além não baixou os braços e acabou mesmo por empatar a partida.
Alguns minutos após o empate o Casal de Além acabou mesmo por passar para a frente do marcador ficando assim a ganhar por duas bolas a uma.
Após muita disputa de bola e vontade de dar a volta ao resultado o Grandioso RFCV lá conseguiu chegar ao empate desta vez com um golo apontado por Rui Costa.
A chuva lá foi passando e com ela as pessoas iam-se aproximando cada vez mais do campo de forma a compor uma melhor moldura humana a volta de um jogo de futebol bem disputado (nem sempre bem jogado, mas as condições do campo também não ajudavam).
Alguns minutos antes do fim da primeira parte do jogo, Miguel Cláudio estabeleceu o resultado final de 3 - 2, golo esse que fora muito contestado por parte dos adeptos do Casal de Além uma vez que o Miguel chutou a bola ainda longe da baliza, tendo o guarda redes se saído ao lance, e contestaram o facto da bola ter entrado, insistiam em dizer que a bola não tinha passado a linha de golo, mas o árbitro esteve bem ao assinalar golo, pois a bola entrou mesmo.
Golo esse que o Miguel dedicou à claque, em particular à claque feminina, OBRIGADO MIGUEL!!! ( wegue wegue.. LOOOL )
Antes mesmo do intervalo, o RFCV fez a sua primeira substituição com a saída do então central Henrique Abade (pois ja se encontrava amarelado de um lance que deu golo ao Casal de Além) e a entrada para o meio campo do Luís Pedro.
O Intervalo chegou, e a afluência ao Bar foi muita, pois toda a gente precisava de aquecer .. :)
O jogo recomeçou, novamente debaixo de chuva, mas os adeptos não arredaram pé, pois queriam ver o que estava reservado para a segunda parte...
Foi uma segunda parte sem golos, com muitos nervos à mistura e com muita ansiedade para ver como acabaria o Jogo.
Não houve, durante toda a segunda parte, nada demais a apontar sobre o jogo, Apenas de salientar uma Grande penalidade que deveria ter sido assinalada sobre o Becas (pelo menos de onde estava fiquei com essa sensação..) muita disputa de bola, algumas faltas, ( algumas devidas ao facto de a bola ficar presa no terreno de jogo).
Apesar das condições climatéricas adversas, é de salientar a luta, empenho e dedicação de todos os jogadores, pois todos tinham um objectivo comum: GANHAR E PASSAR PARA A FRENTE DO CAMPEONATO, o que realmente se fez notar e valeu a pena.
É de agradecer a todos os adeptos, simpatizantes e até mesmo jogadores quer por lesão, quer por opção do treinador, ficaram de fora, se terem deslocado ao campo do Casal de Além para apoiar a equipa, pois deixaram as suas casas, quentinhas, acolhedoras e o conforto do sofá, para ir apanhar imenso frio e alguma chuva, mas penso que é também o apoio de todos que dá força e motiva os jogadores para darem o melhor de si.
Maltinha agora é continuar a trabalhar para não vacilar e continuar na frente e esperar que os adversário mais directos escorreguem..
A todos, jogadores, dirigentes, familiares de jogadores (que por vezes têm de prescindir da companhia dos jogadores para estes poderem estar presentes em cada jogo), equipa técnica e aos adeptos e claro à grande CLAQUE FEMININA ( que tanto frio apanha, quer em treinos quer em jogos!!!) um Merecido PARABÉEENS! vamos continuar sempre a apoiar o nosso clube!

DURINHO NÃO FACILITA :)

Equipa Inicial:

(24) - David Cordeiro
(10) - Henrique Abade
(15) - André Ferreira
(18) - Paulinho
( ) - Becas
(5 ) - Ilidio
(16) - Mauro
( 8 ) - Gueu
(11) - Miguel
( ) - Rui Costa
(20) - João Sá

Suplentes:

(14) - David Cavaleiro
( 4) - André Inês
(13) - Ricardinho
(7) - Bruno Martins
( ) - Filipe Centeno
(9 ) - Luís Pedro
( 2) - Joãozinho

Sem comentários: