Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

domingo, 4 de janeiro de 2009

11ª jornada - 3 e 4 de Janeiro de 2009

Lapa - ISENTO

Vale da Pinta 3 - 1 Vilanovense

Valada 9 - 1 Granho

Alencalense 1 - 2 Vale Paraíso

Ereira 0 - 8 Tigres do Cartaxo


Nota: o jogo entre o RFCV e Granho joga-se ao Sábado, dia 3 de Janeiro de 2009.

1 comentário:

João Wallace Costa disse...

Esta jornada foi muito fértil em golos, com os dois primeiros a cilindrarem os oponentes, consagrando-se como os grandes candidatos na passagem à 2ª fase da prova.

Um excelente resultado foi o que o Vale Paraíso foi arrancar ao difícil campo dos Casais de Além.

Quanto ao Vilanovense, há um ditado popular, que muito se diz na gíria futebolística, e que espelha o que se passou em Vale da Pinta: Quem não marca sofre! Esta é que é a verdade, pois quando se perde por 3-1, dispondo de 4 oportunidades, em que o avançado do Vilanovense apenas tem o guarda-redes contrário pela frente, não se pode vencer um jogo.

O Vale da Pinta adianta-se no marcador logo aos 3', numa desatenção do lado esquerdo da defesa do Vilanovense, que se mostrou apático, amorfo durante a 1ª metade. Mesmo assim, teve uma soberana oportunidade para empatar, mas o remate sai torto. O Vale da Pinta também teve duas ou três oportunidades de marcar e também não facturou.

Na 2ª parte, o Vilanovense veio com outra disposição, empata a partida logo aos 3', num golo de belo efeito e, num espaço de 3 minutos, por duas vezes o avançado do Vilanovense aparece isolado frente ao guardião de Vale da Pinta, mas não consegue marcar. Noutra desatenção da defesa de Vila Nova de S. Pedro, o Vale da Pinta marca.

Depois foi deixar o jogo correr, mais um golo de Vale da Pinta em contra-ataque, quando o Vilanovense estava balanceado, na procura do empate, e mais uma perdida dos homens de Vila Nova de S. Pedro, que, com este resultado, embora ainda falte algumas jornadas, a meu ver, hipoteca quaisquer oportunidade de lutar por um lugar de acesso à 2ª fase da prova.