Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O anónimo...........

Ele está em todo o lado. Ganha lotaria,totobola,totoloto,manda recados,faz previsões, enfim um sem numero de situações em que esta figura aparece, sempre sem rosto,sem nome,sem carater, sem juízo.O que é que isto tem haver com a nossa equipa? Nada e tudo.Nada, porque os comentários quando não vêm assinados revelam uma cobardia que num Clube e num blogue como o nosso mais vale ignora-los.Tudo porque os arautos da desgraça, funcionam como abutres sempre á espera que uma fatalidade, um jogo menos conseguido, um resultado menos esperado e ei-los a emergirem da sua mediocridade a pedir a cabeça do técnico,do jogador A ou B e até da Direcção se for o caso disso.
Perdemos três jogos e depois?Alguém tem duvidas que o grupo foi quem mais sofreu com isso? Será que os iluminados que nunca tiveram oportunidade de testar as suas equipas os ganhariam?Será que anda por aí algum técnico conceituado que vem ganhar tudo e quem sabe estaremos no próximo ano na liga dos campeões??????
Meus caros amigos a melhor resposta só pode ser uma. Domingo no nosso campo, perante os nossos sócios, respeitando os adversários mas lutando até a exaustão vamos procurar retomar o caminho da vitória,não para calar o tal anónimo mas para mostrar de que massa são feitos os jogadores que envergam a camisola do RIBATEJANO.
José Isidro

9 comentários:

Paulo Campino disse...

Boa Tarde

Não é de estranhar os comentários que algumas pessoas fazem relativamente à nossa terra. É assim, faz parte da nossa natureza, ficar alegres com o insucesso e considerarmos que só nós( os que não têm medo dizem quem são)poderíamos ser a chave para o sucesso.

Fazer lidar com as derrotas é característica de homens com personalidade. A grandeza de uma equipa em desporto amador não se mede apenas pelas vitórias, mas pelo esforço que cada um dedica para o trabalho colectivo.

Já agora, a grandeza de Valada, a sua beleza e o seu potencial não se mede pelas vitórias do futebol, mas pela capacidade de cada um dos seus "filhos" e habitantes trabalharem em CONJUNTO e em SINERGIA.

paulo campino

Paulo Campino disse...

Boa Tarde

os autores do blog não devem ter um comportamento igual aos que escrevem ser se identificarem.

os comentários devem ficar todos disponíveis sem qualquer aprovação prévia. É assim em democracia, e já não há lápis azul.

paulo campino

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro Paulo,

Agradeço os seus comentários e espero que sejam os primeiros de muitos neste blog.

Esse esforço colectivo que refere, é imenso por parte de todos os envolvidos na equipa de futebol do RFCV. Basta ir assistir a um treino no Campo do Salgueiral para verificar a quantidade de pessoas presentes.

Quanto à aprovação de comentários: nunca foi rejeitado nenhum comentário neste blog. Serão sempre aceites os comentários, sejam críticas positivas ou negativas, desde que não sejam ofensivos. Apenas procedemos assim para proteger a integridade e o bom nome de todos.

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro

Anónimo disse...

DEIXEM OS ANONIMOS DESTE MUNDO FALAREM!

futebolparaiso disse...

Caro Vasco, quanto ao assunto acima referido acho que quem realmente gosta do seu clube deve apoiá-lo e não criticá-lo e aí eu concordo plenamente consigo. No entanto e você sabe-lo, até porque um futuro advogado é conhecedor de tal, as pessoas têm direito à sua opinião desde que haja respeito nas palavras usadas. Em suma, é verdade que as pessoas podem e devem comentar se o entenderem, agora também é verdade que deverá haver alguma parcimónia nas palavras usadas e isso é que é democracia e não ditadura....

Nota: quanto aos comentários "postados" caro Vasco parece que o meu comentário foi apagado e acho que não era nada ofensivo ou indecoroso.

Com os melhores cumprimentos,

paraisofutebol.blogspot.com

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro ParaísoFutebol,

É mesmo isso que defendo, aceito todos os comentários, sejam eles críticas positivas ou negativas, desde que não sejam ofensivos. Todos, incluindo anónimos (que preferem não se identificar) vêem aqui os seus comentários publicados.

Nunca recusei nenhum comentário neste blog. Veja neste link se é o seu comentário:

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=20050768&postID=3829186878113963527&isPopup=true

Também poderá ter acontecido, como já me sucedeu a mim, comentar e no final do envio dar erro. Pensando que o tinha enviado, passado algum tempo constatei que não o tinha feito.

Nota: estou a gostar bastante do seu blog, notícias dos jornais desportivos sobre o ADR :)

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro

futebolparaiso disse...

Ok...deve ter sido isso que aconteceu.
Obrigado pelo comentário ao meu blog e boa sorte para o RFC Valadense, gostava que seguisse em frente junto com o ADR, mas como é óbvio isso é praticamente impossível.

Caso necessite de alguma ajuda em termos gráficos é só dizer, um banner animado fica sempre bem nó blog... se pretender algo do género é só dizer.

Cumprimentos

futebolparaiso disse...

Só mais uma coisa o link do comentário que referiu não é o meu, até porque apesar do que foi escrito nesse comentário ter fundo de verdade não é meu apanágio defender o meu clube "ofendendo" os adversários. Há que saber criticar quer seja construtivamente ou destrutivamente.

Cumps.

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro ParaisoFutebol,

Agradeço a sua disponibilidade para ajudar em termos gráficos ;)

Era bom que as duas equipas seguissem em frente mas devido à disciplina nenhuma tem hipótese de passar em 3º lugar. Até ao final há jogos difíceis para todas as equipas e até o Alencalense e Vale da Pinta têm esperanças.

Há vários comentários em vários posts do blog que foram escritos por pessoas afectas ao ADR. Só indiquei esse porque podia ter sido o seu :) mas nesse caso do seu ocmentário não aparecer, pode ter sido aquela situação que eu descrevi.

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro