Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

pequenas lembranças de há 62 anos......

Domingo,dia 18 de Janeiro de 2009 tem lugar no magnifico campo do Salgueiral, mais um encontro entre o Ribatejano F.C.Valadense e uma equipa do Cartaxo de seu nome, Os Tigres do Cartaxo. Havia entre o Valada e Cartaxo uma rivalidade entre as suas equipas, que faziam do futebol as delicias dos seus adeptos.Vem esta crónica aproposito do jogo de Domingo mas só para relembrar um outro jogo efectuado no dia 11de Agosto de 1947.Consta nos registos que foi organizado pela Comissão de Festas e realizado ao terceiro dia das mesmas.
Além do jogo em si ,também houve estreia de um novo equipamento, com camisolas as riscas amarelas e pretas(tradicional),com gola e atacador.
Se Domingo tivermos a felicidade de obter o mesmo resultado, então podemos dizer que valeu a pena o sacrifício dos nossos jogadores e equipa técnica, pois o RibatejanoF.C.Valadense ganhou ao Sport Lisboa e Cartaxo por duas bolas a uma(2-1).
Aqui fica a constituição da nossa equipa. Na baliza: António Marcelino(Amália)- defesas: José Nunes, José Maria e Júlio Matos -centro campistas: José Pereira(CAP.) e Mário Matos- avançados: João Maria, José Matos, Afonso Mendonça, Alfredo Afonso e Eduardo da Silva.
Os golos do Ribatejano foram marcados por Eduardo Silva e Afonso Mendonça, nada mais nada menos que o pai do nosso actual Presidente.
Pois é, quase 62 anos depois temos um jogo só para campeões.
José Isidro

2 comentários:

VanessaBrás disse...

Não tenho dúvidas que os nosso jogadores iram dar o seu melhor tal como os bravos de à quase 62 anos atrás :D
Será certamente um bom jogo e estou a torçer para que o resultado seja o mesmo .. afinal não há uma sem duas :) hehehe

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro Sr. José Isidro,

Esta lembrança que deixou aqui no blog é um pequeno tesouro da história imensa do Grandioso Ribatejano. Continue a deixar-nos estas memórias que merecem ser relembradas e conhecidas.

Grande abraço