Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Rui Águas lança escola de futebol em Valada

O ex-internacional português Rui Águas esteve no passado sábado, 20 de Dezembro, em Valada do Ribatejo, Cartaxo, onde a sua escola de futebol inaugurou oficialmente o seu 5º pólo de formação. Com miúdos de outros pólos e equipas convidadas, a ocasião serviu também para assinalar o 13º aniversário da Escola de Futebol Rui Águas, a mais antiga do país.

Como é que surgiu a ideia de lançar um pólo da sua escola em Valada?
Nós já conhecíamos o local, porque fizemos campos de férias na zona do Cartaxo. Gostámos bastante de toda a área envolvente, e contactámos os responsáveis do Ribatejano Futebol Clube Valadense no sentido de poder criar aqui uma escola de futebol
A escola nasce de um protocolo com o Valadense?
Exacto.

Vão colocar os miúdos a competir nos campeonatos?
Não é essa a prioridade. A formação é o nosso grande objectivo, sobretudo numa região onde não existem projectos desta natureza. Nós sempre tentámos sair dos grandes centros urbanos e aqui temos a oportunidade de desfrutar de uma zona realmente muito bonita.

A escola aceita miúdos a partir de que idades?
Desde os três anos em diante, até aos 14 anos. Mas a sua maioria, anda entre os seis e 10 anos.

Quem vai coordenar o projecto a nível local?
São treinadores nossos, apesar de serem da zona, e que trabalham de acordo com as directivas que nós definimos.

É também um dia especial para a sua escola de futebol?
Sim, porque somos a escola mais antiga do país e já fazemos 13 anos. Como Valada é o nosso pólo mais jovem, decidimos assinalar aqui esse facto. É uma boa oportunidade de divulgar o projecto.

in O Ribatejo

Sem comentários: