Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

16ª jornada - 8 de Fevereiro de 2009

Alencalense - ISENTO

Ereira 1 - 3 Valada

Tigres do Cartaxo 7 - 1 Vale Paraíso

Vale da Pinta 2 - 0 Lapa

Vilanovense 1 - 1 Granho

15 comentários:

João Wallace Costa disse...

A derrota do Vale Paraíso no campo dos Tigres e consequente vitória do Ribatejano no reduto da Ereira vem colocar a próxima jornada em "polvorosa" :). O Vale Paraíso recebe o Vilanovense, e logo no Sábado, tendo de vencer para acalentar esperanças no 2º posto, isto porque, apesar do Valada folgar na última jornada, não se pode esquecer que o Vale Paraíso tem uma saída muito difícil, ao campo do Vale da Pinta, na derradeira jornada. Só a vitória interessa, pois esperar que o Ribatejano escorregue em casa com o Alencalense ou ter fé numa vitória em Vale da Pinta pode não ser o suficiente para passar à 2ª fase.

O Ribatejano pode ter essa vantagem de jogar, sabendo de antemão o resultado do mais directo adversário, mas tem pela frente o Alencalense, que quererá vencer o jogo, para "vingar" a derrota na 1ª volta no Casal de Além e fazer o melhor classificação possível nesta época.

Vão ser 2 partidas em que vai estar muito em jogo, onde se espera que tudo corra bem, sem casos de arbitragem, onde vença a melhor equipa em campo e sem lesões para todos.

Além dos sócios e adeptos do Vilanovense, penso que vão estar mais alguns adeptos e simpatizantes, de mais algumas equipas, desejosas de uma vitória do Vilanovense no Sábado :) E sei do que estou a falar...rsrsrs, o que, aliás, é perfeitamente natural :)

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro João Pedro,

No próximo domingo poderá ficar já tudo resolvido como poderá também ficar dependente da última jornada.
São dois excelentes jogos, com equipas muito equilibradas e que lutam até ao fim pelo melhor resultado.

Eu ainda tenho muita esperança que o RFCV possa qualificar-se para a 2ª fase. No entanto, já não dependemos unicamente de nós.

Nota: como ficou o Vilanovense - Granho?

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro

João Wallace Costa disse...

Ficou 1-1 meu caro Vasco. O Vilanovense marcou 1º, na 1ª metade e o Granho empatou aos 70'. O jogo serviu para fazer experiências, colocar jogadores noutras posições, o que se revelou frutífero. Realmente o resultado não foi o melhor, mas ganhou-se um ou outro jogador para jogar numa posição que não seja a habitual.

O golo do Granho nasce de um lance duvidoso, em que o auxiliar levanta a bandeirola e depois baixa, o árbitro deixa seguir. Os jogadores do Vilanovense ficaram um pouco atónitos com a situação e o Granho aproveitou bem para fazer o golo. Depois, em conversa com o auxiliar, o mesmo me dise que levantou a bandeirola para marcar grande penalidade, o que motivou-me um leve sorriso e a dizer-lhe que errou na sua perspectiva e nas leis do jogo:

1º em caso de grande penalidade, nunca se pode dar a lei da vantagem. Poder-se-á dizer que é uma regra que não está completamente correcta, mas é o que está escrito e disso não se pode fugir. Se achava que era penalty ( o que me deixa sérias dúvidas, pois os 2 jogadores agarrava-se mutuamente, não se sabendo quem começou 1º a agarrar quem!), só tinha de deixar a bandeirola no ar e dar essa indicação ao chefe de equipa.

2: um auxiliar marcar uma grande penalidade precisamente no lado contrário da área, no local mais longe do seu raio de acção é muito arriscado.

Fiz ver isto tudo, delicada e correctamente ao auxiliar. Começou-se a rir e a dizer que se soubesse mais do que ele que fosse para o lugar dele :) A minha resposta foi: passe cá a bandeirola. Não há problema algum! É coisa que já fiz e não foi só uma vez neste campeonato do Inatel! :))))

Realmente como dizes, não dependem unicamente de vocês. Para ficarem descansados, o que é preciso é o Vale Paraíso não vencer no Sábado e o Ribatejano ganhar no domingo. Tudo pode acontecer. Temos campeonato até ao fim da 1ª fase :)

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro João Pedro,

Não era a primeira vez que um director ou alguém do público se disponibilizava para fazer de auxiliar :) em Valada também já aconteceu noutros anos mas actualmente o Inatel está melhor organizado e é raro faltar equipa de arbitragem.

Espero que sábado chova :)

Abraço

futebolparaiso disse...

"Espero que sábado chova"

:)))

Espero que não.

Vasco Miguel Casimiro disse...

Ehehehe :) com chuva ou sem chuva vai ser um bom jogo ;)

João Wallace Costa disse...

A previsão do estado do tempo para Sábado é... sol.....raios parta mais a isto. Até nisto estamos com azar... ;))))))

Vasco Miguel Casimiro disse...

O São Pedro vai estar com Vila Nova ;) independentemente das previsões meteorológicas :)

João Wallace Costa disse...

Boa tirada Vasco...ehehehehe bom trocadilho ;)

Vasco Miguel Casimiro disse...

A intenção era essa :)

futebolparaiso disse...

Dia Máx. Min.
Sábado, 14 de Fevereiro 14ºC 3ºC
Céu limpo
0% Probabilidade de precipitação Vento Moderado

:)

http://www.meteo.pt/pt/cidade10dias.jsp

Vasco Miguel Casimiro disse...

Os meteorologistas também se enganam ;) estou só na brincadeira.
Só espero que seja um jogo bem disputado e que vença a equipa que jogar melhor.

Unknown disse...

Começo por apresentar os melhores cumprimentos e um bem haja a todos os que de forma directa ou indirecta trabalham por vezes com prejuizo pessoal para seja possivel este campeonato, nomeio alguns, os dirigentes das colectividades, do Inatel, publico em geral o simples amigo que vai ajudar a marcar o campo assim como todos os jogadores alguns inclusivê acumulando diversas funções.
Pelo que verifiquei nos comentários em cima fica a ideia que o Vilanovense só ganha quando chove, concordo que a equipa do Vilanovense adapta-se melhor a condições meteorológicas adversas que a maioria das equipas mas ou muito me engano não "será" dia 14 proximo a primeira vez a arrancar um resultado positivo no terreno do Vale Paraiso sem chuva.
Este ano as coisas não estão a correr nada bem ao Vilanovense mas espero que todos os jogadores se esforcem nos jogos que faltam de modo a dignificar o clube a camisola que envergam e o esforço de todos os que trabalham e apoiam a equipa.Brincadeiras á parte espero que amanha seja um jogo agradavel de se ver que ninguem se lesione e se possivel que o Vilanovense ganhe.
Nota: O resultado é o menos importante quando o arbitro apita para o final e o jogador sai do campo convicto que fez tudo ao seu alcanse para ajudar a sua equipa a ganhar o jogo e ninguem se lesionou.
Saudações desportivas
LsilvafromVilanovense

João Wallace Costa disse...

Corroboro inteiramente da tua opinião. Felizmente não te enganaste :). Conseguimos uma boa vitória em Vale Paraíso e não choveu...rsrsrs

Mais opiniões minhas só iriam "estragar" o teu precioso e bem elaborado comentário!

Um abraço

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro Luis Silva,

Antes de mais, espero que este teu comentário seja o primeiro de muitos, aqui no blog do RFCV.

Relativamente à conversa sobre a chuva e o Vilanovense, eu e o João Pedro estivemos aqui na "brincadeira". O facto do Vilanovense fazer bons jogos quando chove é indesmentível. No entanto, também faz bons jogos quando há sol. E a prova é o jogo em Valada (1ª volta) e no Vale do Paraíso (último sábado).

Cumprimentos,

Vasco Miguel Casimiro