Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

domingo, 15 de fevereiro de 2009

17ª jornada - 15 de Fevereiro de 2009

Tigres do Cartaxo - ISENTO

Valada 1 - 1 Alencalense

Vale Paraíso 1 - 3 Vilanovense

Lapa 0 - 3 Ereira

Granho 1 - 5 Vale da Pinta

18 comentários:

futebolparaiso disse...

parabéns RFCV, são na minha opinião um justo 2º classificado, espero k cheguem longe, se possível à final da zona lisboa/santarém, a disputar com os Tigres.
Boa Sorte Ribatejanos

Uma equipa que não vence quando deve vencer, não merece seguir em frente.

João Wallace Costa disse...

Quero endereçar os meus mais sinceros parabéns ao Ribatejano Valadense pela passagem à 2ª fase esta época, que dignifiquem ao máximo a representação da nossa série na fase seguinte :)

Um abraço

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro futebolparaíso,

Obrigado pelas felicitações, foi uma 1ª fase muito interessante e bastante disputada. Qualquer que fosse a equipa a passar, seria inteiramente merecido. Na minha opinião, nos jogos entre o RFCV e o ADR, o RFCV nunca conseguiu explanar o seu bom futebol, o ADR criou sempre muitas dificuldades ao nosso jogo.
Do meu ponto de vista, há alguns "jogos-chave" que decidem o cameponato: os dois jogos entre RFCV e Vilanovense e também os 2 jogos entre ADR e Vilanovense.
O Vilanovense foi talvez a equipa que mais influenciou o campeonato.


Caro João Pedro,

Já falei um pouco sobre o Vilanovense, aqui acima.
Obrigado pela mensagem de parabéns.
Vamos tentar dignificar a nossa série, demonstrando o bom futebol que nela se pratica, sendo quase certo que será fora de portas, tendo em conta a nossa disciplina.
Se tivermos a sorte de fazer algum jogo em casa, gostaria de ver adeptos e simpatizantes das equipas da nossa série a assistir ao jogo, fica aqui o convite.

Cumprimentos,

Vasco Miguel Casimiro

João Wallace Costa disse...

Claro que, se efectuarem algum jogo em casa, irei ver. Só mesmo se não puder :). Vai ser difícil, mas tudo depende da última jornada, em termos de disciplina e terem um pouco de sorte no sorteio, mas reafirmo que vai ser complicado fazerem algum jogo em casa. Oxalá façam, até mesmo para a receita do bar e da entrada ;)

É verdade, o Vilanovense acabou por decidir a passagem da 2ª equipa à 2ª fase. Quase que se pode dizer que o que tirava com uma mão acabou por dar com a 2ª mão. Curioso, ou talvez não, foi o facto dos melhores jogos do Vilanovense esta época terem sido frente ao Ribatejano e ao Vale Paraíso, que até esta jornada estava na luta por um lugar na 2ª fase :)

Mas continuo a eleger como melhor jogo do Vilanovense o efectuado na 1ª volta em Valada. Apesar de ter acabado sem golos, penso que foi a exibição mais conseguida, com boas jogadas, onde defendemos muito bem e atacámos várias vezes. É claro que não posso descurar as 2 vitórias em casa, sob condições muito adversas, frente ao Ribatejano e ao Vale Paraíso, mas o jogo de Valada ficou-me mesmo na retina, como tive oportunidade de to dizer Vasco ;)

Um abraço

Anónimo disse...

somos os maiores......


como e k uma equipa como o vale paraiso com uma media de golos de 6 negativos quer passar a segunda fase???


allez valada allez
nós somos a tua vozzzzz...
queremos esta vitóriiiiaaaa...
conquista-a por nóssss....
allez valada allez...

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro João Pedro,

Neste jogo houve bastantes amarelos para as duas equipas. Para o RFCV acho que foram 4. Assim ficamos com 3 pontos negativos, o que torna complicado a realização de jogos em casa. Depende tudo da nossa "sorte" no sorteio. Mas é sempre importante, em termos desportivos e financeiros, realizar 1 ou 2 jogos em casa.
Se os jogos fora de casa forem com equipas de localidades próximas também podes ir lá espreitar ;) e levas contigo as pessoas de Vila Nova.


Caro £l com@nd@nt£,

A diferença entre golos marcados e sofridos não tem grande significado quando o que está em causa são os pontos obtidos.
Obviamente que a solidez defensiva é importante, mas não é tudo. Para vencer um jogo basta marcar mais um golo que o adversário, exemplificando um 6-5 :)
Acompanho-te nesses maravilhosos cânticos.



Na última jornada vai ser interessante observar qual a equipa que consegue ficar com o 3º lugar, até porque em termos de apuramento poderá ter alguma relevância devido à disciplina.
Estão envolvidas 3 equipas: o Vale do Paraíso, o Alencalense e o Vale da Pinta. O Vale da Pinta recebe o Vale do Paraíso e o Alencalense joga com a Lapa em casa.

futebolparaiso disse...

desculpa Vasco mas o 3º lugar tá entregue apenas o Alencalense pode alcançar o ADR "O Paraíso", empatando com 27 pontos e tem duas derrotas contra nós. Conclusão o ADR é sempre 3º classificado.
Kumpz.

futebolparaiso disse...

podes apagar o meu comentário tava errado ao ver a classif. da 16ª jornada, agora revistas as coisas, se o alencalense ficar em 3º e espero que sim (sempre era mais uma equipa da nossa série) tem todas as possibilidades de passar como 2º melhor 3º (ou seja passava no último lugar de apuramento)
7x2+2(3ºs)= 16 equipas
acho que é assim

a única equipa que tá a competir na disciplina com o alencalense é o abitureiras da série d (ambas as equipas à 16ªJ tinham:
alencalense: - 0,5 disc.
abitureiras: -1,5) vai ser renhido e se o adr ajudar não ganhando
:)
amanhã vou kolokar a antevisão da ultima jornada de todas as series e vais perceber o k tou a dizer.
kumpz.

futebolparaiso disse...

desklpa a insistência e voltando à 1ª forma o alencalense nunca se puderá apurar pois nunca ficará em 3º apenas consegue 28pts, se o adr empatar (confronto favoravel com o alencalense) ou ganhar fica em 3º se perder fica o vale da pinta e o vale da pinta à 16ªJ tinha (-2,5) pior que o Abitureiras da série d com (-1)

kumpz

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro futebolparaíso,

É verdade o que diz, também me enganei. O Alencalense já não conseguirá alcançar o 3º lugar. Entendi perfeitamente os seus sucessivos raciocínios ;)

É pena a nossa série ser sempre bastante "castigada" em termos de disciplina. É raríssimo passar uma equipa da nossa série em 3º lugar, estou certo?

Cumprimentos,

Vasco Miguel Casimiro

futebolparaiso disse...

é verdade, mas o ADR é talvez a equipa mais penalizada de todas, não querendo com isto "chorar sobre o lei derramado". Apena porque muita gente não sabe mas o ADR sempre pertenceu ao Inatel de Lisboa, transitando do Campeonato Distrital de Lisboa já na década de 80 (salvo erro), para o Inatel de Lisboa, depois Vale do Paraíso teve um interregno de mais de uma década sem futebol (apenas disputava ocasionalmente e amigavelmente o denominado campeonato concelhio-Azambuja). Na transição do milénio um grupo de jovens dos quais deves conhecer alguns (dos quais eu fazia parte) Pombo, Zé Noel, Rui e Mário (irmãos), Nelson, "Piranha", Bruno Cardoso, Miguel, Nuno ALbano e o goleador Elder Dias, entre outros...criámos uma "experiência piloto", sobre a "batuta" do Mister Dionísio e iniciámos a presença nuns amigáveis, quer particulares, quer torneios, não perdendo um único jogo. Finda esta fase e reunidos alguns patrocínios apresentamos o projecto à direcção do ADR e voltamos a competir no Inatel, sobre o comando dos Misters Alfredo e João Alfredo e fomos BI-Campeões da Inatel, uma delas contra o Valada, em Valada (3-2). :)
No entanto quando resolvemos recomeçar no Inatel estavamos inscritos em Lisboa, mas uma vez que os custos, prncipalmente de transporte eram elevadissimos, uma vez que os adversários eram praticamente todos no centro de lisboa (empresas), fizemos uma exposição/requerimento ao Inatel de Santarém, cm conhecimento e aválo do Inatel de Lisboa para poder participar no Inatel de Santarém...e assim foi.
Resumindo e desculpa o "devaneio ou saudosismo", o ADR é sempre como que uma personna non grata nesta competição, o que se pode confirmar pelas diversas presenças que nos têm assolado no Campo Tavares Pinto, daqueles que se dizem "juízes imparciais" e que a maior parte das vezes são simples inergumenos.
Kumpz

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro futebolparaíso,

Agradeço o facto de deixares aqui um pouco da história recente do ADR. Grande grupo e equipa que tiveram nessas duas épocas em que foram campeões. O Rui e o Zé Noel foram meus treinadores nos júniores do Estrela Ouriquense e os restantes conheço de os ver jogar (Pombo e Élder Dias em Vila Chã e ADR, os restantes no ADR). Aliás, conto-te uma curiosidade: eu joguei no jogo de despedida do Elder Dias (antes de ele ir para Inglaterra) entre o ADR e a Póvoa da Isenta (2-2) que se realizou no Vale do Paraíso.
Valada é uma localidade que vos traz boas recordações :)

Já agora como te chamas? É que ainda não consegui adivinhar quem és :)

Se tiveres alguns recortes de jornal dessa final entre o ADR e o RFCV e se puderes, gostaria que mos enviasses digitalizados sff. Agradeço desde já se me conseguires ajudar.

vascocas@gmail.com

Vasco Miguel Casimiro disse...

Esqueci-me de referir que existem mais equipas pertencentes a outros distritos e que participam no Inatel - Santarém, exemplificando:
o Vilanovense, o Alencalense e lembro-me agora dos amigos alentejanos de Lavre.
Entendo perfeitamente que os custos financeiros são menores, e acho muito bem que o Inatel aceite essas propostas. Afinal, o Futebol Inatel é o Futebol do Povo e deve estar acessível a todas as localidades que queiram participar, independentemente de terem menores ou maiores recursos económicos.

Cumprimentos,

Vasco Miguel Casimiro

Vieira disse...

Bom dia, venho a este blog agradecer e retribuir as felicitações dadas á minha equipa pelo Vasco no blog do Olival.
O RFCV está também de parabéns pela grande época que está a fazer abrilhantada com o apuramento para a 2ªfase da competição.
Foi de facto um fim de semana festivo pois apesar dos resultados menos conseguidos na passada jornada quer o Olival quer o Valada com a preciosa ajuda de terceiros, concretizaram os seus objectivos, no caso do Olival ser campeão de série pois apurado para a 2ªfase já estava!
Agora quem sabe, talvez nos encontremos na 2ªfase, nesse caso teriamos todo o gosto em receber-vos ca no Olival.
A propósito, fazem ideia quando será o sorteio?
Cumprimentos e felicidades
Vieira, Olival

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro Vieira,

Agradeço também o teu comentário de felicitações.

Agora tudo dependerá do sorteio. Seria um enorme prazer podermos jogar com o Olival. Pelo que leio, é uma equipa que prima pela boa recepção às equipas adversárias.

Julgo que o sorteio será na 1ª ou 2ª semana de Março.

Cumprimentos,

Vasco Miguel Casimiro

Vieira disse...

Esqueci-me de referir que visito regularmente este blog para consultar informações da vossa série!
Quanto ao raciocinio do paraíso futebol, devo dizer k para além de faltarem confirmar o apuramento para a 2ª fase as equipas do Benfica do Ribatejo e Rebocho, as 2 de acesso á fase seguinte serão preenchidas certamente pelo Rio de Moinhos (uma boa equipa recheada de bons jovens talentos bem como outros bons jogadores mais experientes, mas que calhou numa série com mais 2 equipas muito boas e como foi a que perdeu mais pontos com os outros acabará em 3º e está a jogar para a disciplina e faz muito bem!) e a outra aostava na equipa de Envendos da série A, tem tudo para isso, boa disciplina, pelo que leio são uma equipa muito boa a jogar futebol e fizeram uma excelente 2ªvolta, para se apurarem para a 2ªfase só precisarão de ganhar na última jornada em que jogam em sua casa frente a um oponente que luta pelos mesmos objectivos.
Por isso certamente que o vencedor deste jogo se apurará para a fase final como 2º melhor 3º classificado no que diz respeito á disciplina.
Em caso de empate neste jogo bom ai a luta será muito mais acesa, mas não creio que a fava calhe a alguma equipa da série E. Nesse caso deveria sair para a equipa das Abitureiras, que me parece também ser uma equipa muito boa, mas que deverá ficar fora da fase final e talvez seja pena, mas estava numa série com mais 2 equipas das melhores do Inatel, no entanto causa-me alguma estranheza que esta equipa das Abitureiras vá ficar fora da fase final por perder um jogo em sua casa por falta de comparência.
De referir ainda e com base no que aqui foi dita no que respeita á série E, que a série B leva 3 equipas á fase final, o que não aconteceu no ano passado em que até havia 3 ou 4 equipas a serem repescadas.
Cumprimentos e boa sorte para a 2ª fase!
Vieira, Olival

Vieira disse...

Venho aqui novamente para corrigir uma parte do meu raciocínio deixado no último post. A equipa dos Esparteiros da série A não terá qualquer possibilidade de chegar ao 3º lugar da sua série e consequentemente de se apurar para a fase final como um dos melhores 2 3ºs classificados na disciplina. Sendo assim essa vaga será ocupada pela equipa de Envendos caso consiga como tudo indica ganhar o seu último jogo da 1ª fase que disputa em casa, e atendendo ainda a que nada de grave se passará disciplinarmente. Contudo caso não consigam sair vencedores deste jogo e não consigam alcançar o 3º lugar na sua série, então essa vaga para a fase final deverá ser ocupada possivelmente pela equipa das Abitureiras, da série D.
Vim aqui referir isto pois no comentário do Paraiso Futebol não deram relevo ao posicionamento da equipa dos Envendos, que são os mais sérios candidatos a poder ocupar esta vaga para a fase final.
Saudações desportivas

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro Vieira,

O blog do Olival é uma referência no Inatel de Santarém, pelas suas constantes actualizações respeitantes à série B, que eu acompanho regularmente.

A situação das Abitureiras é estranha. No entanto, como não conheço a situação em concreto, não me posso pronunciar. Apenas sei que é uma das equipas que pratica bom futebol no Inatel Santarém, até porque tem jogadores que actuaram no distrital, no ano anterior.

Disciplinarmente, tudo dependerá da última jornada. Um único jogo pode deitar tudo a perder, o trabalho de vários meses pode ser desperdiçado se algum jogador "perder a cabeça". Contudo, as equipas que mencionas estão bem encaminhadas para se apurarem pela disciplina.

Cumprimentos e boa sorte para a 2ª fase.

Vasco Miguel Casimiro