Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Álbum de recordações........

Ainda está fresco o jogo de Domingo e no álbum de recordações encontrei um outro jogo que teve como protagonistas as equipa do Ribatejano F.C.Valadense e Atlético C. Vale da Pinta. Para que conte o resultado teve a mesma diferença de golos mas desta vez a nossa equipa ganhou por 4 bolas a uma. Mesmo com quase 59 anos de diferença é sempre um prazer reviver esses nomes de atletas que ajudaram a cimentar o nosso Clube entregando o facho as gerações mais novas para que estas se orgulhem de um Clube com 85 anos de história.No dia 26 de Março de 1950,na disputa da Taça Joaquim Mendes, realizou-se o jogo entre o Ribatejano e o Atlético de Vale da Pinta.
A equipa do Ribatejano alinhou:
na baliza - José Pinheiro. Na defesa - José Nunes (CAP.), José Maria e Afonso Mendonça. Os médios eram Mário Matos e Júlio Afonso e os avançados - Jaime Dias, José Matos,Adriano Abade, José da Silva e Eduardo Silva.
Os golos do Ribatejano foram marcados por Jaime Dias(2), Eduardo Silva e Mário Matos.Ao intervalo o resultado era de 2 a 1.Este jogo foi um teste ao piso que foi arranjado.Como curiosidade assistiu ao jogo de Domingo,o nosso sócio nº2 que foi o guarda redes desse saudoso jogo, José Pinheiro.
José Isidro

2 comentários:

VanessaBrás disse...

è incrivel os tesourinhos que o senhor José Isidro descobre .. é sempre bom lembrar os Bravos de outros Tempos ...

Vasco Miguel Casimiro disse...

Sr. José Isidro,

Mais uma vez nos presenteou com uma pérola do registo histórico do nosso RFCV. Assim espero que continue. É muito importante para um clube saber de onde vem... e também para onde vai. Importante para o clube e para todos os que o rodeiam.

Grande abraço

Vasco Miguel Casimiro