Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Notícias da freguesia de Valada

Bombeiros Municipais do Cartaxo treinam salvamentos no Tejo

Preparar a corporação para uma resposta capaz em situações de cheias, acidentes com embarcações e salvamento de vítimas foi o grande objectivo da acção desenvolvida pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo que, na segunda-feira se lançaram às águas do rio Tejo, em Valada.

O exercício, que é realizado várias vezes por ano e também tem em conta que a frente ribeirinha daquela freguesia costuma ser cenário da realização de provas de motonáutica, habilita os bombeiros na condução de embarcações nas traiçoeiras águas do Tejo.


Apreendidas doze redes usadas para pesca ilegal

Doze redes usadas para a pesca ilegal no Tejo foram apreendidas pela GNR no decorrer de uma operação de combate à pesca de enguias bebés, vulgarmente chamadas de meixão, na sexta-feira, dia 13, junto à localidade de Valada, concelho do Cartaxo. Oito militares da Guarda e dois elementos da equipa de protecção florestal (antiga Polícia Florestal entretanto integrada na GNR) apreenderam ainda cem metros de corda usada para segurar as redes e várias bóias de sinalização. Foram devolvidos ao rio 1,5 quilos de meixão que estavam nas redes, além de quatro quilos de outras espécies piscícolas.
in O Mirante

Sem comentários: