Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Resultados e classificação - 6ª jornada - 16 de Novembro de 2008



in Inatel Santarém

Nota: Tabela classificativa rectificada.

4 comentários:

Vasco Miguel Casimiro disse...

Breve comentário ao jogo entre Vale da Pinta e Valada:

Foi uma vitória muito importante para o RFCV, frente a uma equipa que é concorrente directa para o apuramento, e após 3 empates consecutivos 0-0. Sabíamos perfeitamente de antemão que o maior perigo viria do jogador Carlos Maltez e das alas, ao que respondemos com enorme concentração no sector defensivo.

Vale da Pinta entrou melhor no jogo e nos primeiros 10/15minutos dominou a partida, tendo inclusivamente feito um remate muito perigoso que o nosso guarda-redes defendeu com dificuldade, levando a bola a embater no poste esquerdo da sua baliza. Na minha opinião, foi o lance mais perigoso que o União criou em todo o jogo.

Após esse período, a nossa equipa colocou a bola no chão e foi para cima dos jogadores do União, com várias tabelinhas e jogadas de bom entendimento entre os jogadores do meio-campo e ataque.
Guéu (ex-jogador do União e agora novamente a jogar pelo RFCV) deu um dos primeiros sinais de perigo ao desferir um potente remate que só parou no poste, após bela defesa do guarda-redes do União. Quase de seguida, veio o golo do RFCV, através de um canto directo batido ao primeiro poste pelo nosso nº20, João Sá. O jogador que estava no poste e o guarda-redes desentenderam-se e a bola entrou na baliza. De salientar que foi o 2º jogo consecutivo em que o guardião do União sofreu golo de canto directo, tendo acontecido o mesmo no jogo com o Alencalense.
Logo na jogada seguinte, Sá aparece isolado (descaído à direita) frente ao guardião mas não consegue bisar na partida. Até ao intervalo ainda houve alguns lances com remates para ambos os lados.

O União fez 3 substituições ao intervalo, tentando refrescar as suas alas ofensivas. No entanto, essas substituições não surtiram efeito e o RFCV entrou com ganas para decidir cedo o jogo. Com várias oportunidades desperdiçadas pelos nossos atacantes, o resultado foi-se mantendo. Os defesas do União iam recorrendo ao conhecido pontapé para a frente, tentando surpreender a defesa do RFCV. Teimavam em adiar o inadiável, o segundo golo do Ribatejano surgiu, após estrondoso remate à trave do nosso criativo Rui Costa, através do nº16, Mauro Martins, a aparecer rapidamente e a efectuar a recarga para a baliza, com o guardião do Uniao desamparado pelos seus defesas.
Até ao fim do jogo ainda houve duas ou três ocasiões de perigo, mas o resultado já estava feito.

O melhor ataque e o melhor marcador da nossa série não conseguiram bater a nossa defesa

Próxima semana, dois derbies do concelho do Cartaxo:

Valada - Ereira
Lapa - Vale da Pinta

João Wallace Costa disse...

Marcaram de canto directo? Essa eu não sabia. Mas o que é que o guardião do Vale da Pinta está à espera de fazer? De sofrer mais golos assim. Também estive em Casais de Além e o golo que sofreu não lembra a ninguém!

Realmente também me disseram que o Alencalense tinha ganho por 1-0 na Ereira. Provavelmente o resultado na circular encontra-se incorrecto. É mais uma para a Inatel fazer a rectificação.

Parabéns pela vitória, bem haja e um abraço

João Wallace Costa disse...

Ora aqui está a rectificação da Inatel, cuja informação vem no blog da referida Fundação:

«Chamamos a atenção para o facto de ter havido um erro na informação que ontem disponibilizamos referente ao resultado do jogo Ereira x Alencalense. Assim sendo o resultado foi de 0-1 e não de 1-0, como haviamos sido informados e informamos os nossos leitores.»

Vasco Miguel Casimiro disse...

Caro João Pedro Costa,

Obrigado por deixar aqui a rectificação oficial do Inatel. Brevemente colocarei a tabela classificativa rectificada.

Cumprimentos

Vasco Miguel Casimiro