Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

domingo, 4 de janeiro de 2009

R.F.C.V ( 9 ) vs Granho ( 1 )

Caros leitores do blog, cá estou eu mais uma vez para vos falar um bocadinho de mais uma tarde futebolistica, desta feita no campo do Salgueiral em Valada.
Bom, com o tempo sem chuva, mas também sem muito sol, e com uma tarde ligeiramente fria, lá se deu inicio a mais um jogo de futebol do Campeonato do Inatel, jogo esse entre as equipas do Ribatejano Futebol Clube Valadense e a Equipa do Granho.
Com o terreno um bocadinho ensopado em muita água, resultado da chuva caída, houve tempo para algumas escorregadelas, inclusive o nosso Presidente ia fazendo uma "visitinha ao chão". ahaha
O Grandioso RFCV começou o jogo em busca de um bom resultado, muitos remates a baliza, bolas ao poste e a barra, lançes protagonizados plo Gueu e plo Sá.
O Granho parecia não ter muitas alternativas e nao conseguia chegar com muito perigo a baliza do RFCV, mas num dos lançes que mais perigo causou durante todo o jogo, levou mesmo o Nosso central a cometer uma falta à entrada da area ( o arbito assim o entendeu) que lhe valeu um cartão amarelo, no seguimento desta falta, João Sá ao falar com o arbitro relativamente ao lançe da mesma, acabou também levar uma advertencia punida com cartão amarelo.
Com o decorrer do jogo nada de novo se vinha a revelar o RFCV sempre muito mais ao ataque, sempre a procura de um golo, sempre a procura de um resultado positivo , mas no meio de algumas defesas, bolas fora, e como ja referi bolas no poste e na barra, o jogador com o Numero 11 - Miguel , lá conseguiu colocar o RFCV a vencer por uma bola a zero , apos uma grande confusão na area ele acabou mesmo por conseguir colocar a bola no fundo das redes, no decorrer dos festejos Miguel Claudio fora dedicar o Golo ao Grande Macol!!
A multidão ainda estava em clima de euforia, quando João Sá , com um Pontapé fortissimo coloca o RFCV a Vencer por 2 bolas a zero.
No decorrer da primeira parte, houve ainda tempo para a expulsão, por acumulação de amarelos, de um jogador da equipa do Granho, Ficando assim a jogar com menos um.
O Granho era uma equipa que tentava a todo o custo nao sofrer mais golos e tentava de alguma forma jogar a bola, praticar um agradavel futebol, mesmo estando a perder e com menos um elemento em campo, não adoptou uma postura anti jogo, mas sim uma postura de quem so estava ali para jogar futebol o que é também de referir como é claro.
Mas não é só a atitude que ganha jogos, é preciso marcar golos, e como diz o ditado , quem nao marca sofre, lá a equipa do RFCV marcou mais um golo, desta vez apontado por Rui Costa.
Parece que com 3 golos a equipa estava moralizada e que só tinha custado entrar o primeiro, e por isso continuavam à procura de mais golos.
Algum tempo depois Gueu, ainda colocou a bola dentro da baliza, mas desta vez o arbitro assinalou fora de jogo tendo assim sendo invalidado o golo.
Antes de ir para intervalo, houve tempo para mais um golo no seguimento de um pontapé apontado por Rui Costa, Mauro Martins só teve de encostar e colocar assim o RFCV a ganhar por 4 - 0, Golo esse que o Mauro Fez questão de me vir dedicar e por isso mesmo o meu MUITO OBRIGADO.
Chegou então o tempo do devido descanso, as equipas foram para intervalo para o descanso merecido, e claro a afluencia ao bar foi imensa. ( era a sede!! )
Passados 15m lá regressaram então novamente a campo para mais 45m de futebol.
Parece que a pausa revitalizou a equipa do Granho e no decorrer de uma desatenção por parte da equipa do RFCV, num lançe de contra ataque a equipa do Granho conseguiu mesmo chegar ao golo ficando assim o resultado em 4-1.
Bom, parece que este golo do granho veio abrir os olhos do RFCV que se lembraram de correr novamente em busca de mais golos para dilatar ainda mais a vantagem.
Assim mesmo aconteceu, e num lançe protagonizado do lado esquerdo do ataque, e num Pontapé fortissimo Becas Marca um grande Golo fora da area, colocando assim a equipa a vençer por 5-1.
Apartir daqui só deu RFCV, até mesmo porque era notório o cansaço por parte da equipa do Ganho.
Como era de esperar, pois os remates eram tantos, desta vez foi Bruno Martins que conseguiu colocar a bola dentro da Baliza adversária passando assim o resultado para 6-1, tendo este vindo dedicar o golo ao Presidente do Clube.
Pareçe que a equipa ainda não estava satisfeita com esta chuva de Golos, foi então que Tiago Fonseca, após ter saltado do Banco , coloca por duas vezes seguidas a bola dentro da baliza passando o resultado a ser de 8-1
Alguns momentos antes do Final da partida tempo ainda para o Granho cometer uma falta dentro da propria area, o que levou o arbitro a assinalar uma grande penalidade a favor do RFCV, penalti esse que Miguel Claudio nao desperdiçou, estabelecendo assim o Resultado Final em 9-1, golo esse que desta vez Miguel fora dedicar ao Companheiro de Equipa que já tinha sido substituido Gueu.


Bom com um resultado assim que mais há a dizer ? Pareçe que começamos em grande 2009 hehe
É isso maltinha, FORÇA!! agora é só continuar na onda dos bons resultados :D sempre durinho, não façilitaaaa :D


VALADA, VALADA, VALADA!!!!
Equipa Inicial

6 comentários:

João Wallace Costa disse...

Realmente o resultado diz tudo... uma superioridade avassaladora do Ribatejano Valadense, que cilindrou o Granho. Parabéns pelo bom começo de ano e pela gorda vitória.

VanessaBrás disse...

Em Nome do Clube muito obrigado Sr. João Pedro Costa :)

João Wallace Costa disse...

Ora essa cara Vanessa Brás, de nada :)

Anónimo disse...

Vanessa cometeste um erro...onde falas do golo do Becas o resultado ficou em 5-1 e nao 5-0...

VanessaBrás disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VanessaBrás disse...

Ups..! sim tens razão :D vou ja emendar :) obrigado pela retificação :D