Caros sócios, simpatizantes e amigos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, lanço o apelo para quem quiser ser colaborador deste blog que envie o seu e-mail e nome para vascocas@gmail.com

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Palavra dos leitores

Azambujeira venceu final do Inatel no passado Sábado

Longe vão os tempos em que a final do campeonato do Inatel, se revestia de enorme convívio e festa. Lembro-me de algumas finais em Valada que metiam no Campo do Salgueiral mais pessoas que certos jogos da 1ª Liga. Lembro-me ainda do dr. Carmo, então Delegado do Inatel em Santarém, ter apelidado o Campo do Salgueiral ( RFCV) o Jamor do Inatel.

É certo que as coisas evoluem mas neste particular a mudança desvirtuou a festa. Como também estão desvirtuados os campeonatos. Antes os jogadores tinham que ser trabalhadores residentes ou estudantes e hoje os centros recorrem - para constituição das suas equipas - a elementos que nada têm a ver com os locais que estão a representar. Sinais do tempo.

José Brás

in O Mirante

2 comentários:

Anónimo disse...

So para que conste, no Mirante tambem vem a falar da final da serie 2 da Taca Inatel que levou mais de um milhar de pessoas a Chamusca no ultimo sabado dia 15.
O problema sao as equipas que muitas vezes jogam essas finais, que tem poucos adeptos.
Saudaçoes desportivas

ARCFA disse...

Como nos lembramos desses tempos Almoster teve e tem o prazer de ser sempre bem recebida nesse campo onde já tivemos excelentes momentos de gloria e como diz no comentário havia tanta gente que alguns nem conseguiam ver os jogos, lembro especialmente a final Almoster-Pombalinho segundo se falou e se viu eram milhares que saudades desses tempos mas como também diz tudo muda. Obrigado ás gentes de Valada pelo acolhimento que sempre temos tido, bem hajam e continuem.